Segundo o portal do Governo dos Açores, o secretário regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses, anunciou terça-feira que Teresa Ribeiro foi indigitada para suceder a João Morais na presidência do Conselho de Administração do Hospital da Horta.
O executivo, de coligação PSD/CDS-PP/PPM acrescenta que Teresa Ribeiro presidiu até agora ao conselho de administração da Unidade de Saúde de Ilha do Faial e que será nomeada após uma audição pela Comissão Especializada Permanente de Assuntos Sociais, da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.
A nota de imprensa indica que Clélio Meneses se reuniu ontem de manhã com João Morais, atual presidente do Conselho de Administração do Hospital da Horta, tendo agradecido o “empenho demonstrado e dedicação permanente no exercício de funções, num tempo exigente, marcado pela pandemia de covid-19 e pelas alterações em curso no Serviço Regional de Saúde”.
De acordo com o governante, a mudança “decorre do fim da comissão de serviço de João Morais, e da dinâmica normal destes processos”.
Teresa Ribeiro é natural da Horta e licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, possuindo também formação complementar em advocacia, línguas e pedagogia.
Desde 2021 que vinha a assumir as funções de presidente do Conselho de Administração da Unidade de Saúde de Ilha do Faial, em paralelo com o exercício da advocacia.
Foi formadora na Escola Profissional da Horta, monitora do Curso de Introdução à Gestão de Empresas e Coordenado pela Escola de Direção e Negócios – AESE, e membro da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Horta.
Exerceu a presidência da Assembleia Municipal da Horta, foi membro do Conselho de Ilha do Faial e da Assembleia Intermunicipal da Associação de Municípios do Triângulo.
É desde 2018 secretária da mesa do Congresso Nacional da Associação Nacional das Assembleias Municipais.
LUSA/HN
0 Comments