Equipa multidisciplinar cria projeto de seguimento integrado de doentes

25 de Setembro 2022

Uma equipa multidisciplinar do CHULN, do ACES Lisboa Norte e da Universidade de Évora, constituída por médicos, enfermeiros, assistentes socias, administradores hospitalares, técnicos de sistemas de informação e investigadores, uniu esforços para criar um modelo integrado de seguimento de doentes crónicos.

Foi este objetivo que juntou esta semana profissionais do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, da Universidade de Évora e o Diretor Clínico do ACES Lisboa Norte na Aula Magna da Faculdade de Medicina Universidade de Lisboa, onde trocaram experiências e deram mais um passo importante rumo ao projeto de integração de cuidados entre o CHULN e o ACES Lisboa Norte.

O Plano Individual de Cuidados vai permitir a partilha próxima de informação entre equipas hospitalares e dos cuidados de saúde primários, precavendo descompensações de doenças como as insuficiências cardíaca e respiratória e idas evitáveis às urgências, e deve entrar em vigor durante o ano de 2023.

CHULN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights