Hospital de Braga realiza procedimento inovador na área da cardiologia de intervenção

26 de Setembro 2022

O Serviço de Cardiologia do Hospital de Braga realizou na semana passada, pela primeira vez, uma intervenção coronária percutânea com recurso à técnica de Aterectomia Orbital.

Esta técnica permite a remoção de fragmentos de placas ateroscleróticas calcificadas, possibilitando a realização da angioplastia coronária em situações de elevada complexidade.

A Aterectomia Orbital tem, potencialmente, menor incidência de algumas das complicações associadas a estes procedimentos, sendo um tratamento para cenários muito específicos e com um custo equivalente à Aterectomia Rotacional.

O Hospital de Braga foi um dos primeiros hospitais portugueses a realizar este procedimento. Para Jorge Marques, diretor do Serviço de Cardiologia do Hospital de Braga, “esta é mais uma ferramenta ao dispor dos Clínicos para o tratamento da doença coronária e que, estando associada a uma menor incidência de complicações, poderá representar uma nova oportunidade de tratamento para alguns doentes com patologia particularmente complexa”.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Secretária de Estado visita ULS Coimbra e valida plano de inverno

A Secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, visitou hoje a ULS de Coimbra, onde conheceu as obras de requalificação da urgência e o plano de contingência para o inverno 2024/2025, que já apresenta resultados positivos na redução de afluência

Violência doméstica: Cova da Beira apoiou 334 vítimas

O Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e de Género da Cova da Beira acompanhou, este ano, 233 casos de adultos na Covilhã, Fundão e Belmonte, e 101 crianças e jovens, num total de 334 pessoas.

MAIS LIDAS

Share This