Covid-19: Moçambique começa a vacinar crianças a partir dos 12 anos

28 de Setembro 2022

Moçambique começou esta terça-feira a vacinar crianças com mais de 12 anos contra a Covid-19, disse à Lusa fonte do Ministério da Saúde (Misau) moçambicano.

“A campanha está a decorrer em todo o país: além dos postos de vacinação, o processo decorre também nas escolas”, disse Leonildo Nhampossa, diretor do Programa Alargado de Vacinação no Misau.

O ministério espera abranger 4,8 milhões de jovens entre os 12 e 17 anos numa campanha que vai ser feita com uma vacina de duas doses.

No dia 02, o ministro da Saúde de Moçambique, Armindo Tiago, anunciou que o país recebeu 1,3 milhões de vacinas para a campanha de imunização de adolescentes.

O governante acrescentou que espera receber, ainda neste mês, mais cinco milhões de vacinas contra a Covid-19.

A taxa de vacinação ronda os 100% da população adulta elegível e contribuiu para o recuo da doença, referem as autoridades.

Moçambique já levantou a generalidade das restrições que existiam para travar a Covid-19.

O país registou em agosto um total de 498 casos de Covid-19 e cinco mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

Torres Novas recebe IV Jornadas de Ortopedia no SNS

O Centro de Responsabilidade Integrado de Ortopedia da ULS Médio Tejo organiza as IV Jornadas dos Centros de Responsabilidade Integrados na área da Ortopedia este sábado, 12 de abril, no Teatro Virgínia, em Torres Novas. O evento reúne especialistas nacionais e internacionais.

SPMS alerta para esquema de phishing em nome do SNS

Os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) alertam para um esquema fraudulento envolvendo mensagens SMS em nome do SNS. As falsas comunicações pedem atualização de registo para evitar perda de acesso aos cuidados de saúde, mas visam roubar dados pessoais ou instalar vírus.

Saúde mental prioritária: 1 psicólogo por cada 500 alunos

A nova Lei n.º 54/2025 estabelece um rácio de 1 psicólogo por cada 500 alunos nas escolas públicas e cria uma rede de serviços de psicologia no ensino superior, incluindo uma linha telefónica gratuita. Estas medidas reforçam a saúde mental e o bem-estar educacional em Portugal.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights