GE HealthCare torna-se empresa autónoma e assume-se como GE HealthCare Technologies

A General Electric Company (GE) anunciou que o seu Conselho de Administração deu luz verde ao spin-off da sua divisão de cuidados de saúde, GE HealthCare, que vai ser convertida numa empresa autónoma e renomeada GE HealthCare Technologies Inc., começando a operar no Nasdaq a 4 de janeiro de 2023.

Foi ainda aprovada uma distribuição aos acionistas da GE de, pelo menos, 80,1% das ações em circulação da GE HealthCare. Os detentores de ações ordinárias da GE terão direito a receber uma ação ordinária da GE HealthCare por cada três ações ordinárias da GE detidas a 16 de dezembro de 2022, esperando-se que a distribuição ocorra após o fecho do mercado dos EUA, a 3 de janeiro de 2023. A GE conservará até 19,9% das ações ordinárias da GE HealthCare.

H. Lawrence Culp, Jr., presidente e CEO da GE, CEO da GE Aerospace, considera que este anúncio “é um dos marcos finais para o spin-off da GE HealthCare”, à medida que avançam para o “lançamento de três empresas independentes, líderes da indústria e na categoria de investimento”.

“A GE HealthCare lidera os cuidados de precisão a nível mundial, com uma estratégia clara de criação de valor que irá beneficiar doentes, clientes e acionistas, sob a liderança do CEO Peter Arduini e da sua equipa”, conclui.

Os acionistas da GE não necessitam de tomar quaisquer medidas para receberem as ações ordinárias da GE HealthCare a que têm direito. Além disso, não precisam de pagar qualquer contrapartida, nem de abdicar ou trocar ações ordinárias da GE para participar no processo de separação.

Como anunciado anteriormente, a GE HealthCare realiza o dia do investidor na quinta-feira, 8 de dezembro, em Nova Iorque, data em que serão apresentadas pela equipa de gestão da GE HealthCare as estratégias de crescimento e uma montra das soluções inovadoras.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share This