GE HealthCare torna-se empresa autónoma e assume-se como GE HealthCare Technologies

6 de Dezembro 2022

A General Electric Company (GE) anunciou que o seu Conselho de Administração deu luz verde ao spin-off da sua divisão de cuidados de saúde, GE HealthCare, que vai ser convertida numa empresa autónoma e renomeada GE HealthCare Technologies Inc., começando a operar no Nasdaq a 4 de janeiro de 2023.

Foi ainda aprovada uma distribuição aos acionistas da GE de, pelo menos, 80,1% das ações em circulação da GE HealthCare. Os detentores de ações ordinárias da GE terão direito a receber uma ação ordinária da GE HealthCare por cada três ações ordinárias da GE detidas a 16 de dezembro de 2022, esperando-se que a distribuição ocorra após o fecho do mercado dos EUA, a 3 de janeiro de 2023. A GE conservará até 19,9% das ações ordinárias da GE HealthCare.

H. Lawrence Culp, Jr., presidente e CEO da GE, CEO da GE Aerospace, considera que este anúncio “é um dos marcos finais para o spin-off da GE HealthCare”, à medida que avançam para o “lançamento de três empresas independentes, líderes da indústria e na categoria de investimento”.

“A GE HealthCare lidera os cuidados de precisão a nível mundial, com uma estratégia clara de criação de valor que irá beneficiar doentes, clientes e acionistas, sob a liderança do CEO Peter Arduini e da sua equipa”, conclui.

Os acionistas da GE não necessitam de tomar quaisquer medidas para receberem as ações ordinárias da GE HealthCare a que têm direito. Além disso, não precisam de pagar qualquer contrapartida, nem de abdicar ou trocar ações ordinárias da GE para participar no processo de separação.

Como anunciado anteriormente, a GE HealthCare realiza o dia do investidor na quinta-feira, 8 de dezembro, em Nova Iorque, data em que serão apresentadas pela equipa de gestão da GE HealthCare as estratégias de crescimento e uma montra das soluções inovadoras.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

Victor Ramos: SNS precisa de uma “equipa de pilotagem”

O Serviço Nacional de Saúde precisa de um órgão de coordenação técnica e estratégica que não se confunda com a equipa política, defende o anterior presidente da Fundação para a Saúde, Victor Ramos. Trata-se de uma equipa de pilotagem de um serviço extremamente complexo, “muito necessária para evitar os ziguezagues, sobretudo descontinuidades e perdas de memória”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights