PJ da Guiné-Bissau encerra mais de 40 farmácias a funcionar com licenças falsas

3 de Outubro 2022

A Polícia Judiciária da Guiné-Bissau encerrou mais de 40 farmácias no país que funcionavam com licenças falsas e deteve vários funcionários do Ministério da Saúde por alegada falsificação de documentos, corrupção e peculato, segundo um comunicado.

Segundo a diretora nacional adjunta da Polícia Judiciária, Cornélia Vieira Té, citada no comunicado a que a Lusa teve hoje acesso, o encerramento das farmácias foi feito no âmbito da operação “Higia”, que está a ser realizada em todo o território nacional.

“Há uma proliferação de farmácias no país a funcionarem com licenças falsas e no contrabando de medicamentos de origem duvidosa”, afirmou Cornélia Vieira Té.

No âmbito da operação foram detidos “alguns funcionários do Ministério da Saúde Pública ligados à autoridade reguladora das farmácias, bem como da inspeção-geral das atividades de saúde por suspeita de corrupção, peculato, falsificação de documentos e usurpação de funções”.

Cornélia Vieira Té explicou que a operação está a ser realizada devido à “grande proliferação de farmácias” no país e também para verificar a forma como os medicamentos são importados, transportados e distribuídos, porque a “saúde pública está em primeiro lug

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This