Cabo Verde começa a vacinar crianças a partir dos cinco anos

8 de Outubro 2022

O Ministério da Saúde de Cabo Verde anunciou esta sexta-feira que vai começar a vacinar contra a Covid-19 as crianças com cinco a 11 anos de idade na segunda-feira, operação que vai decorrer nas escolas e jardins infantis, além dos centros de saúde.

“O objetivo desta vacinação é prevenir e controlar a propagação do covid-19 através da vacinação e imunização em indivíduos com idade compreendida entre cinco a 11 anos de idade”, anunciou sexta-feira aquele ministério, em comunicado.

“Também proteger a família, incluindo irmãos que ainda não são elegíveis para vacinação e membros da família que podem estar em maior risco de ficarem muito doentes se estiverem infetados, bem como ajudar a desacelerar a disseminação do covid-19 na comunidade”, lê-se no comunicado.

De acordo com o Ministério da Saúde, o ato de lançamento desta fase da vacinação contra covid-19, com a vacina da Pfizer pediátrica, será presidido pelo primeiro-ministro, Ulisses Coreia e Silva, e terá lugar na segunda-feira, na escola básica de Achada Grande Frente, na cidade da Praia.

De acordo com o último boletim de vacinação do Ministério da Saúde disponível, Cabo Verde tinha vacinado até 18 de setembro o equivalente a 98,5% da população adulta (321.041) com pelo menos a primeira dose de uma vacina contra a covid-19 e 280.694 (86,1%) com a segunda dose.

Até à mesma data, o país administrou ainda 22.203 doses (37,5%) de reforço a adultos.

Até 18 de setembro, 47.310 adolescentes, com idade de 12 a 18 anos (80.0% da população elegível), foram também vacinados contra a covid-19 com a primeira dose e 40.022 (74,4%) estavam completamente vacinados.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

SIM recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou hoje que recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas para apoio à frequência de cursos habilitadores à Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

Abertas inscrições para as jornadas ERS

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) vai realizar no próximo dia 23 de maio a terceira edição das Jornadas ERS – Direitos e Deveres dos Utentes dos Serviços de Saúde. As inscrições já se encontram abertas.

CUF assegura cuidados de saúde a atletas do Rio Maior Sports Centre

A CUF e a DESMOR celebraram um protocolo de cooperação que assegura a articulação do acesso dos atletas em treino no Rio Maior Sports Centre a cuidados de saúde nos hospitais e clínicas CUF. O acordo foi formalizado a 30 de abril no Centro de Estágios de Rio Maior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights