O coordenador da equipa de resposta à covid-19 da Casa Branca, Ashish Jha, instou, por isso, os norte-americanos a vacinarem-se antes de 31 de outubro.
“Toda a população com mais de 12 anos deve receber o reforço para estar protegido neste outono e no inverno”, sublinhou Ashish Jha, durante uma conferência de imprensa em Washington.
Caso a maioria das pessoas elegíveis para receberem a dose de reforço se vacinem, os EUA podem evitar quase um milhão de hospitalizações nos próximos meses, acrescentou o especialista em saúde.
Jha manifestou preocupação com o que se espera ser um aumento de casos a partir de novembro, sendo que a temporada de férias nos EUA começa com o Dia de Ação de Graças em 24 de novembro.
“Temos vários desafios pela frente enquanto planeamos e enfrentamos o próximo inverno”, sustentou.
Até ao momento, apenas 11,5 milhões de norte-americanos receberam a sua última dose de reforço, de acordo com os dados mais recentes dos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC, em inglês).
Um estudo da Fundação Kaiser revelou que há pouca consciencialização entre os norte-americanos sobre uma nova dose contra a variante Ómicron, com 33% dos adultos inquiridos a referirem que ouviram “algo” sobre a vacina.
LUSA/HN
0 Comments