Especialistas desmistificam mitos sobre a doença venosa crónica em podcast

17 de Outubro 2022

A Tonic App, a start up portuguesa que desenvolveu uma aplicação móvel para conectar e informar médicos, lançou quatro episódios de um podcast sobre a doença venosa crónica. A iniciativa conta com o apoio da Alfasigma Portugal.

Ao longo destes episódios são abordadas temáticas relacionadas com o diagnóstico e tratamentos, particularidades da doença, com especial atenção para a gravidez, e os mitos associados.

O podcast conta com a participação de Gonçalo Cabral, assistente hospitalar de Angiologia e cirurgia vascular no Hospital Beatriz Ângelo e presidente da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Cardíaca, Torácica e Vascular e de Andreia Carreira, médica de medicina geral e familiar e medical manager na Tonic App.

Rui Martins, diretor de Marketing e responsável pela área de Relações Públicas da Alfasigma refere que “a parceria da Alfasigma com a Tonic App representa mais um passo na nossa visão e missão para proporcionar uma melhor saúde e qualidade de vida aos doentes, ao mesmo que tempo que procuramos prestar um melhor serviço a profissionais de saúde. Ao trabalharmos lado a lado com a TONIC APP acreditamos que estamos ainda a acrescentar valor à área da saúde no digital”.

De referir que esta parceria dá voz à doença venosa crónica, uma patologia crónica e evolutiva, de base inflamatória1,2, que impacta até 35% da população portuguesa, afeta maioritariamente mulheres (60% M, 40% H) e tem uma incidência maior nas mulheres a partir dos 30 anos.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Atividade de gripe passa de tendência crescente a estável

A atividade de gripe em Portugal passou de uma tendência crescente para estável, mas verifica-se um aumento de casos de infeção provocados pelo vírus influenza A, anunciou hoje o Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge (INSA).

Casos de cólera em Angola aumentam para 422 e mortes para 24

Angola reportou, nas últimas 24 horas, mais 39 casos de cólera, totalizando 422, dos quais 80 declarados positivos, com mais dois óbitos confirmados, num total de 24, segundo o boletim informativo do Ministério da Saúde divulgado às 18:00.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights