Especialistas desmistificam mitos sobre a doença venosa crónica em podcast

17 de Outubro 2022

A Tonic App, a start up portuguesa que desenvolveu uma aplicação móvel para conectar e informar médicos, lançou quatro episódios de um podcast sobre a doença venosa crónica. A iniciativa conta com o apoio da Alfasigma Portugal.

Ao longo destes episódios são abordadas temáticas relacionadas com o diagnóstico e tratamentos, particularidades da doença, com especial atenção para a gravidez, e os mitos associados.

O podcast conta com a participação de Gonçalo Cabral, assistente hospitalar de Angiologia e cirurgia vascular no Hospital Beatriz Ângelo e presidente da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Cardíaca, Torácica e Vascular e de Andreia Carreira, médica de medicina geral e familiar e medical manager na Tonic App.

Rui Martins, diretor de Marketing e responsável pela área de Relações Públicas da Alfasigma refere que “a parceria da Alfasigma com a Tonic App representa mais um passo na nossa visão e missão para proporcionar uma melhor saúde e qualidade de vida aos doentes, ao mesmo que tempo que procuramos prestar um melhor serviço a profissionais de saúde. Ao trabalharmos lado a lado com a TONIC APP acreditamos que estamos ainda a acrescentar valor à área da saúde no digital”.

De referir que esta parceria dá voz à doença venosa crónica, uma patologia crónica e evolutiva, de base inflamatória1,2, que impacta até 35% da população portuguesa, afeta maioritariamente mulheres (60% M, 40% H) e tem uma incidência maior nas mulheres a partir dos 30 anos.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights