Novas tecnologias e novas terapêuticas em destaque no 4.º Congresso Nacional APDP

18 de Outubro 2022

 A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) realiza entre os dias 17 e 18 de novembro, no Centro Ismaili de Lisboa, o seu 4.º Congresso Nacional, que terá como temas, entre outros, as novas tecnologias e as novas terapêuticas no tratamento da diabetes.

O evento junta profissionais de saúde, pessoas com diabetes e familiares para discutir as várias facetas da diabetes e a sua evolução. Os temas em debate incluem a prática clínica, doenças como obesidade, doença renal crónica, insuficiência cardíaca e retinopatia diabética, a tecnologia, a educação terapêutica e o comportamento / estilo de vida.

“O Congresso Nacional junta num importante momento de reflexão todos os intervenientes cruciais para lidar com a diabetes. Os números da diabetes, que afeta milhões de pessoas na Europa e um milhão em Portugal, são preocupantes. É urgente melhorar a situação de uma doença responsável por 8% a 10% da despesa em saúde no nosso País.”, explica João Filipe Raposo, presidente do congresso e diretor clínico da APDP.

O evento será também marcado pela sessão “Diabetes Além-Fronteiras”, com a participação dos especialistas internacionais: Prof. Lise Lotte Gluud, Prof. Per Henrik  Groop, Prof. Erika Parente e Prof. Peter Schwarz. Em parceria com a Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), o Congresso inclui ainda os debates “Diabetes e Cancro” e “Diabetes e Covid”.

“Contamos com um leque de especialistas provenientes de várias realidades e com diferentes perspetivas sobre a diabetes, unindo esforços para melhorar a resposta dos cuidados de saúde às pessoas com diabetes, cruciais para a melhor gestão da doença agora e no futuro.”, afirma José Manuel Boavida, presidente da APDP.

Além das sessões e dos debates, acessíveis mediante inscrição no congresso Aqui, a  APDP organiza ainda 3 workshops com os temas “Novas tecnologias”, “Insulinoterapia e novas terapêuticas injetáveis” e “Pé diabético”, que carecem de inscrição extra Aqui. A submissão de resumos pode ser feita até 4 de novembro, Aqui.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Carolina Guedes sobre a LisbonPH: “Somos o paradigma da mudança no setor da Saúde”

A LisbonPH, associação sem fins lucrativos fundada por estudantes empreendedores, organiza esta sexta-feira um evento comemorativo do seu décimo aniversário. Através do desenvolvimento de projetos focados no Profissional de Saúde, a associação tem trabalhado para ser o “paradigma da mudança no setor da saúde”. Em entrevista ao nosso jornal, a Presidente Executiva sublinhou alguns dos principais desafios e revelou as metas para a próxima década.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights