Hospital Distrital de Santarém passa a disponibilizar Consulta de Medicina do Viajante

19 de Outubro 2022

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) passa a disponibilizar aos utentes do distrito a Consulta de Medicina do Viajante, dirigida a quem vai viajar para destinos longínquos, dentro ou fora do continente europeu.

“No âmbito da Consulta de Medicina do Viajante (que deve ser realizada 4 a 6 semanas antes da data da partida), o viajante obtém aconselhamento médico orientado para as atitudes e medidas preventivas a seguir antes, durante e após a viagem, qualquer que seja o seu destino”, afirma uma nota do HDS.

Esta consulta, única no distrito de Santarém, permite, ainda, avaliar as condições de saúde do viajante antes da viagem, assim como para administrar vacinas, incluindo a da febre-amarela, e passar o respetivo certificado de vacinação internacional.

A Consulta de Medicina do Viajante realiza-se às segundas ou quartas-feiras, das 13:30 às 16:30, e o Centro de Vacinação funciona às segundas, quartas e sextas-feiras das 13:30 às 16:30, sendo necessário fazer marcação prévia, acrescenta.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Recurso de Salgado por Alzheimer recusado no TC

O Tribunal Constitucional rejeitou apreciar o recurso de Ricardo Salgado, que alegava inconstitucionalidade na condenação a oito anos de prisão devido ao diagnóstico de Alzheimer, mantendo a decisão da Operação Marquês e agravando as custas.

Fecundidade em Angola caiu e mulheres têm em média 4,8 filhos

A taxa de fecundidade em Angola caiu de 6,2 para 4,8 filhos por mulher em oito anos, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) angolano hoje divulgados. Entre 2015-2016 e 2023-2024, a fecundidade diminuiu em Angola de 6,2 para 4,8 filhos por mulher, segundo o Inquérito de Indicadores Múltiplos e de Saúde (IIMS) 2023-2024, tornado hoje público pelo INE.

Novo modelo agiliza controlo da dor severa no Alto Ave

A Unidade Local de Saúde do Alto Ave criou a Via Verde da Dor Aguda, um projeto inovador que integra resposta hospitalar e domiciliária para doentes com dor mal controlada, promovendo conforto, segurança e qualidade de vida.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights