Reestruturação do Centro de Saúde de Águeda muda utentes da Mourisca

27 de Outubro 2022

A Administração Regional de Saúde do Centro (ARS-Centro) informou hoje que, a partir de novembro, o Centro de Saúde de Águeda vai ser reestruturado, o que terá impacto nas unidades de saúde do norte do concelho.

De acordo com a informação divulgada pela ARS-Centro, a partir de terça-feira, a unidade de saúde de Mourisca do Vouga passa a integrar a unidade de cuidados de saúde personalizados Águeda I.

“Esta transição fará com que as três unidades de saúde do norte do concelho de Águeda, ou seja, Macinhata do Vouga, Mourisca do Vouga e Valongo do Vouga, operem em rede entre si”, refere em nota informativa.

A ARS esclarece que a sede vai manter-se “na unidade de cuidados de saúde personalizados em Valongo do Vouga por se tratar da unidade mais central no raio das três unidades”.

Com esta reestruturação, a população inscrita na unidade de saúde de Mourisca do Vouga passa a frequentar a unidade de saúde de Valongo do Vouga quando necessário, deixando assim de recorrer à unidade de saúde de Recardães como acontecia até agora.

Quanto à unidade de cuidados de saúde personalizados Águeda III, “passa a articular exclusivamente as unidades de saúde da zona ocidental do concelho: Travassô, Fermentelos e Recardães, com a transição da unidade de saúde de Mourisca do Vouga e respetivos utentes para a unidade de cuidados de saúde personalizados Águeda I (norte)”.

“O Centro de Saúde de Águeda e a Administração Regional de Saúde do Centro alertam todos os cidadãos para esta alteração de modo a evitar deslocações desnecessárias”, conclui a ARS, numa nota informativa.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights