Pfizer Talks: Pfizer estreia nova temporada com conversa com bastonário sobre burnout

28 de Outubro 2022

A Pfizer Portugal lança agora a 5.ª temporada das Pfizer Talks, um programa de conversas informais sobre a influência da saúde mental em vários aspetos das nossas vidas, recebendo primeiro o bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

A nova temporada aborda um tema atual e premente, a saúde mental. O objetivo desta temporada é discutir a saúde mental, procurando informar com consciência e sensibilidade, numa abordagem que atravessa vários quadrantes da nossa vida em sociedade.

Há muitos fatores que podem influenciar a nossa saúde mental, tão diversos como o ambiente, o modo como falamos e nos relacionamos com o outro, o barulho que temos ao nosso redor e a comida que ingerimos, sendo que a saúde mental é um tema para todos, sem exceção, frisa a Pfizer.

O primeiro episódio estreia já esta semana, com o convidado Francisco Miranda Rodrigues, bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses, que partilha o seu conhecimento e a sua perspetiva sobre o burnout.

“Atualmente, cada vez mais, as empresas estão a recorrer a serviços de psicólogos para os seus trabalhadores. Isso é positivo, sem dúvida, mas se ao mesmo tempo mantiverem as práticas de base que levam as pessoas a procurar ajuda, o ciclo nunca termina e a situação torna-se insustentável, obrigando a pessoa a sair dessa organização”, explica Francisco Miranda Rodrigues.

Os episódios desta temporada, também em formato de podcast, serão disponibilizados semanalmente através do Youtube e das redes sociais da Pfizer Portugal.

Pode assistir AQUI à Pfizer Talks desta semana.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This