Situação normalizada no Hospital de Vila Franca de Xira após desvio de ambulâncias na quinta-feira

4 de Novembro 2022

O Hospital de Vila Franca de Xira está desde as 09:00 de hoje a receber ambulâncias “de doentes com patologias das especialidades médicas”, depois de ter sido solicitado o seu desvio devido à grande afluência às urgências.

“Tal como previsto, a situação está normalizada desde as 09:00 de hoje”, disse à agência Lusa fonte da unidade hospitalar.

O Hospital de Vila Franca de Xira, no distrito de Lisboa, solicitou na quinta-feira o desvio, até à manhã de hoje, das ambulâncias de “doentes com patologias das especialidades médicas”, após uma avaliação feita de manhã, em coordenação com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes.

Na nota distribuída na quinta-feira, o hospital referia que se tinha registado “uma grande afluência de doentes ao Serviço de Urgências nos últimos dias”, nomeadamente de ambulâncias com pacientes de outras unidades, decorrente da articulação em rede.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SPAIC certifica unidades de asma grave em Portugal

A Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) lançou o “Guia para a Certificação de Unidades de Asma Grave”, visando reconhecer oficialmente centros especializados na abordagem da asma grave. Em Portugal, 5% dos adultos com asma enfrentam esta condição debilitante.

O que a escola sabe, a saúde precisa de conhecer

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM
ORCID

Cristo Rei ilumina-se de azul no Dia Mundial da Doença de Parkinson

No próximo dia 11 de abril, o Cristo Rei será iluminado de azul em Almada como parte da iniciativa global Spark the Night, que visa aumentar a consciencialização sobre a Doença de Parkinson. Este movimento simboliza apoio aos milhões de pessoas afetadas pela condição neurodegenerativa.

Conferência Sustentabilidade em Saúde regressa ao CCB

No dia 1 de julho, entre as 09h00 e as 13h00, o Centro Cultural de Belém acolhe a 13ª Conferência Sustentabilidade em Saúde. Organizada pela AbbVie e o Expresso, o evento apresentará o Índice Saúde Sustentável e discutirá o impacto da inteligência artificial na saúde.

Update em Medicina 2025: Inscrições Encerram a 18 de Abril

As inscrições para o Update em Medicina 2025 terminam a 18 de abril. O evento decorre de 30 de abril a 2 de maio no Convento de São Francisco, em Coimbra, com um formato híbrido que combina sessões presenciais e online, abrangendo temas essenciais da prática clínica.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights