Affidea implementa soluções de Inteligência Artificial em 14 clínicas

9 de Novembro 2022

A Affidea anunciou esta terça-feira que está a implementar soluções de Inteligência Artificial (IA) para a radiologia focadas nas áreas de oncologia, neurologia e mama. A nova tecnologia está, para já, disponível em 14 clínicas.

A companhia destaca que a aposta em soluções de Inteligência Artificial vai permitir “melhorar o cuidado ao paciente, através de um aumento do rigor na deteção, medição e diagnóstico e no reforço da confiança da equipa médica nos resultados disponibilizados.”

A integração desta plataforma de Inteligência Artificial está a ser implementada, para já, em 14 clínicas nacionais, disponibilizada a radiologistas e neurorradiologistas.

De acordo com Luís Rosa, diretor clínico da Affidea Portugal, estas soluções “permite tornar o diagnóstico ainda mais rigoroso face àquilo que é a capacidade do olho humano, mesmo o melhor e mais preparado, não só ao nível da identificação, mas também da caracterização e quantificação volumétrica de lesões”.

Miguel Santos, CEO da Affidea Portugal, considera que “a aposta em soluções de IA é o caminho obrigatório para todos os prestadores de cuidados de saúde que se quiserem diferenciar e dar o mais rigoroso e avançado diagnóstico e tratamento aos seus pacientes.

Atualmente dez países da rede Affidea já utilizam soluções de IA.

PR/HN/

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights