Master Class em Contraceção e Controlo da Dor

14 de Novembro 2022

A primeira edição do Master Class em Contraceção decorre no dia 23 de novembro entre as 19h e as 20h30, em formato híbrido, destinando-se a médicos da especialidade de Medicina Geral e Familiar.

Organizada pela Gedeon Richter Portugal, com o apoio da Sociedade Portuguesa da Contracepção, “esta formação pretende capacitar os médicos de Medicina Geral e Familiar com toda a informação sobre as temáticas da contraceção hormonal/intrauterina e o controlo da dor na introdução de dispositivos intrauterinos (DIU)”.

O primeiro módulo será online e dividido em três distintas apresentações: “Contraceção Hormonal Combinada”, por Vera Silva, da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, que abordará ainda uma componente prática de casos clínicos com pílulas com estrogénios naturais; “Contraceção intrauterina”, por Fátima Palma, presidente da SPDC; e “Controlo da dor na inserção do DIU”, por Daniel Pereira da Silva, diretor médico da Gedeon Richter Portugal.

Os módulos II e III serão em formato presencial a realizar em unidades de saúde, ainda com data a definir, com um treino em modelos anatómicos e aplicação de DIU com anestésico tópico em cinco mulheres com indicação para uso de DIU.

A formação, nesta primeira edição limitada a 50 vagas, tem inscrição obrigatória.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights