Hospital da Amadora vai ter espaço Ronald McDonald para apoiar famílias de crianças internadas

20 de Novembro 2022

O Hospital Fernando Fonseca (HFF) e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram recentemente um protocolo para a instalação de um novo Espaço Familiar Ronald McDonald, destinado a apoiar as famílias com crianças internadas.

Este novo espaço visa apoiar famílias com crianças internadas ou em tratamento neste hospital, permitindo. Em comunicado, o hoospital explica que “o Espaço Familiar Ronald McDonald irá contar com uma área de terraços de 270m2 e com uma área interior de 301m2. A configuração semelhante a uma casa irá disponibilizar lavandaria, cozinha e sala de refeições, dois quartos, casas de banho, e salas de estar e de brincadeiras.”

“Este projeto será um contributo inestimável para a nossa missão que é cuidar da saúde dos nossos utentes, e neste caso, particularmente dos familiares dos nossos pequenos utentes, que desta forma, poderão estar presentes no Hospital com maior conforto e tranquilidade. A criação do Espaço Familiar Ronald McDonald no HFF é um passo importante na humanização dos cuidados que para nós é uma prioridade”, afirma na nota, Joana Chêdas, Presidente do Conselho de Administração do HFF.

Para Marta Pires, Diretora-Executiva da Fundação Ronald McDonald, “é com alegria que hoje firmamos o compromisso de criar o segundo Espaço Familiar Ronald McDonald em Portugal, em parceria com o Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca. O Espaço Familiar Ronald McDonald pretende ser um verdadeiro «oásis de tranquilidade» na vida das famílias que acompanham os seus filhos em tratamento neste Hospital. Quando a criança está doente, os pais precisam de estar próximos dos seus filhos e no Espaço Familiar Ronald McDonald encontram, gratuitamente, um espaço capaz de lhes proporcionar um refúgio, afetuoso e acolhedor, dentro do Hospital, que lhes permite reduzir o stress e o cansaço e possibilita um maior foco na saúde e na recuperação das suas crianças”.

Todas as famílias com crianças em tratamento nos Serviços de Pediatria do Hospital Fernando Fonseca poderão utilizar este novo espaço, bastando serem referenciadas e encaminhadas pelos serviços do Hospital.

O Espaço Familiar Ronald McDonald do HFF irá abrir durante o ano de 2023.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APAH defende autonomia após ministra anunciar auditoria

 A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) defendeu hoje autonomia para as administrações tomarem decisões, depois de a ministra da Saúde anunciar a criação de uma comissão para auditar os conselhos de administração dos hospitais.

Enfermeiros denunciam situação “explosiva” na Linha SNS 24

A Linha SNS 24 vive uma situação “explosiva” e, entre os enfermeiros que prestam serviço nesta linha de atendimento, já se fala em paralisação. A denúncia é feita pelo Sindicato dos Enfermeiros (SE), que teve conhecimento do caso por meio de uma exposição dos enfermeiros que ali prestam serviço, em tempo parcial.

Violência contra a pessoa idosa em debate

A Câmara Municipal de Ponta Delgada (São Miguel, Açores) promove na próxima sexta-feira, às 9h30, uma palestra subordinada ao tema da consciencialização da violência contra a pessoa idosa, isto na véspera do dia mundial que lhe é dedicado pela Organização das Nações Unidas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights