Sindicato prolonga greve às horas extraordinárias nos CSP

9 de Agosto 2023

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta quarta-feira que a greve às horas extraordinárias nos cuidados de saúde primários irá prolongar-se até 22 de setembro.

A paralisação iniciada no dia 24 de julho estava prevista até dia 22 de agosto, tendo o SIM hoje deliberado a prolongação da greve por mais um mês.

“A presente luta dos trabalhadores médicos visa fazer com que os Governos da República e da Região Autónoma dos Açores forneçam uma resposta efetiva ao Caderno Reivindicativo sindical”, destaca o SIM.

Os médicos reivindicam aumentos salariais e melhores condições de trabalho que dignifiquem a profissão médica.

A greve às horas extraordinárias nos CSP irá manter-se ,assim, até às 24 horas do dia 22 de setembro de 2023.

O Sindicato Independente dos Médicos convocou para hoje e amanhã, 9 e 10 de agosto, uma greve na região Centro. No início da manhã, o dirigente sindical disse esperar uma adesão superior a 90%.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights