Sob o mote “De olhos postos em si”, a Joaquim Chaves realiza rastreios oftalmológicos de forma totalmente gratuita a pessoas com mais de 60 anos.
A iniciativa decorre no âmbito da criação da Unidade de Oftalmologia Sénior. O grupo salienta que “as doenças oftalmológicas são extremamente frequentes na população em geral, sendo o envelhecimento progressivo um dos fatores que mais contribui para esta situação”.
A Joaquim Chaves cita dados Programa Nacional Para a Saúde da Visão, alertando que “cerca de metade da população portuguesa sofre de alterações da visão, desde a diminuição da acuidade visual até à cegueira. Além disso, mais de 170 mil pessoas sofrem de cataratas, sendo que 6 em cada 10 pessoas com mais de 60 anos apresentam sinais desta doença.”
“O nosso objetivo é proteger e melhorar a visão dos nossos clientes. Uma boa visão contribui para a melhoria da qualidade de vida e satisfação das pessoas, melhorando o seu bem-estar e conforto, nas suas atividades quotidianas”, explica a Dra. Sheryl Costa, coordenadora Cirúrgica de Oftalmologia da Joaquim Chaves Saúde.
Os rastreios decorrem de segunda a sexta-feira e são agendados após o preenchimento de um questionário (disponível online e em formato físico na clínica). O questionário é analisado por um profissional de saúde e o contacto, por parte da Joaquim Chaves Saúde, é estabelecido num prazo de até 48h úteis.
PR/HN/Vaishaly Camões
0 Comments