Artigo acessível apenas a profissionais de saúde.
O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) defendeu hoje a realização de um concurso adicional para aproveitar as vagas para o internato médico que ficaram recentemente por preencher em diversas especialidades.
O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) rejeitou hoje a proposta de aumento salarial de 5% apresentada pelo Ministério da Saúde, alegando que está a uma “distância muito considerável” dos 15% de acréscimo que reivindica.
A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, reconheceu a necessidade de reforçar os quadros técnicos da Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed) e anunciou que o organismo terá um novo estatuto em 2025.
A República Democrática do Congo (RDCongo) está em “alerta máximo” devido a uma doença de origem desconhecida, da qual foram detetados 382 casos e relatadas pelo menos 71 mortes, disse hoje o ministro congolês da Saúde Pública, Samuel Mulamba.
O continente africano já registou 62.171 casos suspeitos e 1.200 mortes por mpox este ano em 20 países, disse hoje a agência de saúde pública da União Africana, com a epidemia a expandir-se.
A União Europeia (UE) e a Fundação Gates serão os anfitriões da próxima Cimeira de Doadores da Global Vaccine Alliance (GAVI), que pretende angariar fundos para financiar vacinas contra doenças...
A ONU condenou hoje o novo “golpe” dos talibãs nos direitos das mulheres, ao proibi-las de estudar em escolas de medicina, limitando ainda mais as suas oportunidades de trabalhar e a sua participação na vida pública em geral.
A Cruz Vermelha Portuguesa vai trabalhar em articulação com o INEM para reforçar a resposta de emergência pré-hospitalar perante um possível aumento da incidência de doenças respiratórias durante o inverno, segundo um protocolo hoje assinado.
O Instituto Português do Sangue a da Transplantação (IPST) cancelou hoje dois concursos por falta de candidatos para trabalharem em Lisboa e em Coimbra, após terem aberto 79 vagas para colmatar a falta de profissionais.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) pré-qualificou o primeiro teste de diagnóstico da tuberculose, uma das doenças infecciosas que mais mata no mundo, foi hoje anunciado.
0 Comments