Mau tempo: Gabinetes de atendimento e salas de espera alagados no centro de saúde da Amora

13 de Dezembro 2022

A Unidade de Saúde Familiar da Amora, no concelho do Seixal, distrito de Setúbal, está esta terça-feira com gabinetes e salas de espera alagadas devido às fortes chuvas que caíram na zona nas últimas horas.

A Lusa constatou no local que em várias zonas da unidade de saúde a contenção da água que entra pelo teto é feita com caixotes do lixo, além de cartão espalhado pelo chão para evitar que os utentes escorreguem.

A unidade, que se situa no piso intermédio do edifício, tem também gabinetes de enfermagem que estão atualmente inutilizados devido à entrada de água.

O atendimento aos utentes na Unidade de Saúde Familiar da Amora continua a ser feito, embora com constrangimentos resultantes da situação.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil apelou hoje aos cidadãos para restringirem ao máximo as deslocações por causa do mau tempo, que provocou na noite de hoje 275 ocorrências nos distritos de Lisboa e Setúbal e deverá manter-se até quarta-feira.

A chuva intensa e persistente que caiu de madrugada causou centenas de ocorrências, entre alagamentos, inundações, quedas de árvores e cortes de estradas nos distritos de Lisboa, Setúbal e Portalegre, onde há registo de vários desalojados.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cientistas descobrem como o colesterol ‘mau’ atua no corpo

Cientistas descobriram como o colesterol ‘mau’, conhecido como colesterol das lipoproteínas de baixa densidade ou LDL-C, se acumula no organismo, uma descoberta que pode facilitar o desenvolvimento de tratamentos mais personalizados para as doenças cardiovasculares.

LIVRE questiona Primeiro-Ministro sobre a privatização do Serviço Nacional de Saúde

Durante o debate quinzenal na Assembleia da República, a deputada do LIVRE, Isabel Mendes Lopes, dirigiu questões ao Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, relativamente a declarações proferidas pelo diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), António Gandra d’Almeida, esta manhã, em Atenas, num evento da Organização Mundial de Saúde.

Julian Perelman analisa desafios e prioridades do sistema de saúde português”

O economista Julian Perelman, destacou, na apresentação do Relatório do Observatório da Fundação Nacional de Saúde, a necessidade de regressar aos fundamentos do sistema de saúde, focando-se na integração de cuidados e no alinhamento do financiamento com os objetivos de saúde pública.

MAIS LIDAS

Share This