Os colaboradores avaliam dimensões como a credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem, no inquérito da Great Place to Work. Entre os indicadores mais valorizados pelos colaboradores encontram-se, entre outros, “o orgulho pelo trabalho realizado”, “o contributo da empresa para a comunidade”, “o apoio na implementação do modelo de trabalho ‘SmartWork’/ híbrido por forma a permitir um elevado desempenho contínuo” e “o bom ambiente de trabalho facilitado pela qualidade das instalações”.
“É um orgulho poder trabalhar com equipas que nutrem estes sentimentos positivos pela empresa, que se sentem respeitadas e orgulhosas pelo trabalho que desenvolvem”, refere José Roriz, Country Manager da Grünenthal Portugal. “Esta certificação Great Place to Work® impele-nos e motiva-nos a continuarmos a ser uma empresa cada vez mais relevante tanto para os nossos colaboradores como para a Sociedade”, acrescenta.
Os resultados obtidos pela análise de todas as dimensões permitem concluir que “a Grünenthal é um excelente lugar para trabalhar”, com uma pontuação de 98% atribuída pelos colaboradores. Neste ponto, regista-se um aumento de 3% face à última análise, em 2020.
A segurança do espaço de trabalho, as medidas de promoção da saúde, a flexibilidade de horário e o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional são critérios também muito valorizados pelos colaboradores.
O Great Place to Work® reconhece as empresas onde os colaboradores se sentem mais envolvidos, desafiados, reconhecidos e realizados pessoal e profissionalmente. As empresas passam por um rigoroso processo de avaliação dos seus padrões de gestão e cultura empresarial, através de um processo de duas etapas que inclui ouvir a opinião dos colaboradores e auditar as práticas da organização. Esta certificação do GPTW® é atribuída quando a média de respostas positivas é superior a 70%.
PR/HN/RA
0 Comments