Torres Vedras discute presente e futuro da diabetes

2 de Janeiro 2023

O Hospital CUF Torres Vedras e a CUF Academic Center realizam as 1.as Jornadas do Oeste do Hospital CUF Torres Vedras no dia 20 de janeiro, entre as 09h00 e as 17h30, no Hotel Dolce Campo Real.

Com esta iniciativa, pretende-se juntar profissionais de saúde da região para discutir novas abordagens no tratamento multidisciplinar da diabetes; a atualização de conhecimento e partilha de experiências, incentivando a formação contínua, com vista a reforçar a qualidade dos cuidados de saúde prestados à população.

A diabetes é uma doença crónica que afeta mais de 13% dos adultos portugueses e estima-se que este número venha a aumentar mais de 40% nos próximos 20 anos. Vanda Jorge, especialista de Medicina Interna no Hospital CUF Torres Vedras e parte da comissão organizadora destas jornadas, alerta que “temos de continuar a discutir estratégias para otimizar a gestão da diabetes e promover a qualidade de vida dos doentes”. “É necessário reforçar a importância de apostar em estilos de vida saudáveis, no diagnóstico atempado, no acompanhamento multidisciplinar e na instituição do tratamento adequado a cada pessoa.”

Nesta 1.ª edição, com participação de especialistas da CUF e do Centro Hospitalar do Oeste, o programa comporta uma abordagem multidisciplinar sobre como cuidar, tratar e vigiar a diabetes em diferentes fases da vida. Dela fazem parte a Medicina Geral Familiar, a Enfermagem, a Medicina Interna, a Pediatria, a Cardiologia, a Neurologia, a Oftalmologia, a Nutrição, a Endocrinologia, a Urologia, a Nefrologia e a Ginecologia-Obstetrícia.

O evento destina-se a profissionais de saúde, é gratuito e de inscrição obrigatória, através deste link, onde também é possível consultar o programa.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Dia Mundial da Voz: o poder da voz na era digital

No Dia Mundial da Voz, celebrado a 16 de abril, a importância da saúde vocal e o papel da voz na era digital ganham destaque. Mais do que uma ferramenta biológica, a voz define identidades, conecta pessoas e impulsiona tecnologias como assistentes virtuais e reconhecimento de voz.

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights