Com esta iniciativa, pretende-se juntar profissionais de saúde da região para discutir novas abordagens no tratamento multidisciplinar da diabetes; a atualização de conhecimento e partilha de experiências, incentivando a formação contínua, com vista a reforçar a qualidade dos cuidados de saúde prestados à população.
A diabetes é uma doença crónica que afeta mais de 13% dos adultos portugueses e estima-se que este número venha a aumentar mais de 40% nos próximos 20 anos. Vanda Jorge, especialista de Medicina Interna no Hospital CUF Torres Vedras e parte da comissão organizadora destas jornadas, alerta que “temos de continuar a discutir estratégias para otimizar a gestão da diabetes e promover a qualidade de vida dos doentes”. “É necessário reforçar a importância de apostar em estilos de vida saudáveis, no diagnóstico atempado, no acompanhamento multidisciplinar e na instituição do tratamento adequado a cada pessoa.”
Nesta 1.ª edição, com participação de especialistas da CUF e do Centro Hospitalar do Oeste, o programa comporta uma abordagem multidisciplinar sobre como cuidar, tratar e vigiar a diabetes em diferentes fases da vida. Dela fazem parte a Medicina Geral Familiar, a Enfermagem, a Medicina Interna, a Pediatria, a Cardiologia, a Neurologia, a Oftalmologia, a Nutrição, a Endocrinologia, a Urologia, a Nefrologia e a Ginecologia-Obstetrícia.
O evento destina-se a profissionais de saúde, é gratuito e de inscrição obrigatória, através deste link, onde também é possível consultar o programa.
PR/HN/RA
0 Comments