Venezuela dispensa viajantes de testes PCR mas exige vacinação completa

2 de Janeiro 2023

A Venezuela deixou de exigir testes PCR à covid-19 a passageiros dos voos internacionais, mas a vacinação completa será obrigatória para entrada no país, anunciou esta segunda-feira o Aeroporto Internacional Simón Bolívar de Maiquetía.

Segundo o principal aeroporto venezuelano, as autoridades locais continuam desde 01 de janeiro a aplicar um protocolo de biossegurança que exige um certificado com o esquema completo de vacinação, em formato físico, digital ou código QR.

“Tendo completado mais de 270 dias após a última dose da vacinação completa, será necessária uma dose de reforço”, sublinha ainda, em mensagem divulgada no Twitter.

A utilização da máscara será obrigatória “durante todas as fases do voo”, disse a mesma fonte.

Na Venezuela estão oficialmente confirmados 550.613 casos de covid-19 e há 5.832 mortes associadas ao novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, em março de 2020.

Os dados oficiais mais recentes dão conta que, até domingo, 543.320 (99%) pacientes tinham recuperado da doença e que há 1.461 casos ativos, dos quais 1.345 estão a receber atenção comunitária supervisionada, 47 estão em Centro de Diagnóstico Integral (centros de saúde), 43 em hospitais públicos e 26 em clínicas privadas.

A doença é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

Os dados mais recentes da universidade Johns Hopkins, que continua a compilar os números, apontam para mais de 6,67 milhões de mortos e mais de 655 milhões de casos em todo o mundo.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Rui Afonso é o novo partner da ERA Group

Rui Afonso é o novo partner da ERA Group, consultora especializada em otimização de custos e processos para as empresas. Com mais de 25 anos de experiência em gestão de negócios, vendas e liderança de equipas no setor dos dispositivos médicos, reforça agora a equipa da ERA Group em Portugal, trazendo a sua abordagem estratégica, motivação e paixão pelo setor da saúde. 

Fundação Portuguesa de Cardiologia – Delegação Norte lança “Ritmo Anárquico”, programa de rastreios gratuitos à fibrilação auricular

A Fundação Portuguesa de Cardiologia – Delegação Norte vai lançar a campanha “Ritmo Anárquico”, um programa de rastreios gratuitos à fibrilação auricular na região norte do País. A iniciativa vai arrancar na sede da Fundação Portuguesa de Cardiologia, no Porto, no dia 4 de abril, com rastreios a decorrer entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 17h00.

Fórum da Saúde Respiratória debate a estratégia para a DPOC em Portugal

Com o objetivo de colocar as doenças respiratórias como uma prioridade nas políticas públicas de saúde em Portugal, terá lugar no próximo dia 9 de abril, das 9h às 13h, no edifício Impresa, em Paço de Arcos, o Fórum Saúde Respiratória 2025: “Doenças Respiratórias em Portugal: A Urgência de Uma Resposta Integrada e Sustentável”.

Gilead, APAH, Exigo e Vision for Value lançam 4ª Edição do Programa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem

O Programa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem anuncia o início da sua 4ª edição, reforçando o compromisso com a promoção da cultura de Value-Based Healthcare (VBHC) em Portugal. Esta edição conta com um novo parceiro, a Vision for Value, uma empresa dedicada à implementação de projetos de VBHC, que se junta à Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), EXIGO, Gilead Sciences, e ao parceiro tecnológico MEO Empresas.​

Medicamento para o tratamento da obesidade e único recomendado para a redução do risco de acontecimentos cardiovasculares adversos graves já está disponível em Portugal

O Wegovy® (semaglutido 2,4 mg), medicamento para o tratamento da obesidade, poderá ser prescrito a partir do dia 1 de abril de 2025 em Portugal, dia em que a Novo Nordisk iniciará a sua comercialização e abastecimento aos armazenistas. O Wegovy® estará disponível nas farmácias portuguesas a partir do dia 7 de abril.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights