Venezuela dispensa viajantes de testes PCR mas exige vacinação completa

2 de Janeiro 2023

A Venezuela deixou de exigir testes PCR à covid-19 a passageiros dos voos internacionais, mas a vacinação completa será obrigatória para entrada no país, anunciou esta segunda-feira o Aeroporto Internacional Simón Bolívar de Maiquetía.

Segundo o principal aeroporto venezuelano, as autoridades locais continuam desde 01 de janeiro a aplicar um protocolo de biossegurança que exige um certificado com o esquema completo de vacinação, em formato físico, digital ou código QR.

“Tendo completado mais de 270 dias após a última dose da vacinação completa, será necessária uma dose de reforço”, sublinha ainda, em mensagem divulgada no Twitter.

A utilização da máscara será obrigatória “durante todas as fases do voo”, disse a mesma fonte.

Na Venezuela estão oficialmente confirmados 550.613 casos de covid-19 e há 5.832 mortes associadas ao novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, em março de 2020.

Os dados oficiais mais recentes dão conta que, até domingo, 543.320 (99%) pacientes tinham recuperado da doença e que há 1.461 casos ativos, dos quais 1.345 estão a receber atenção comunitária supervisionada, 47 estão em Centro de Diagnóstico Integral (centros de saúde), 43 em hospitais públicos e 26 em clínicas privadas.

A doença é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

Os dados mais recentes da universidade Johns Hopkins, que continua a compilar os números, apontam para mais de 6,67 milhões de mortos e mais de 655 milhões de casos em todo o mundo.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ADSE aumenta reembolsos pelas consultas e revê preços em 2025

A ADSE avançou com mudanças para dar mais benefícios em 2025, nomeadamente um limite aos custos suportados com cirurgias no regime convencionado, um aumento dos reembolsos pagos pelas consultas no regime livre e a revisão de alguns preços.

MAIS LIDAS

Share This