Hospital de Braga mantém índice elevado de satisfação dos utentes

8 de Janeiro 2023

A avaliação anual do Hospital de Braga revela que a instituição mantém, a nível global, um elevado índice de satisfação junto dos seus utentes.

Os resultados do relatório final da Avaliação da Qualidade Apercebida e da Satisfação dos Utentes do Hospital de Braga, E.P.E., referente ao ano de 2022, revelam um índice médio de satisfação dos utentes de 8,3 pontos, numa escala de 0 a 10, o que corresponde a uma classificação de “Muito bom”.

O estudo anual levado a cabo pela empresa QMetrics teve uma amostra de 817 utentes que, através de entrevistas telefónicas, entre outubro e novembro, avaliaram vários aspetos da sua experiência nas cinco principais linhas de atividade do hospital: cirurgia de ambulatório (8,8 pontos), consulta externa (8,5 pontos), hospital de dia (9,0 pontos), internamento (8,8 pontos) e urgência (7,6 pontos).

Para João Porfírio de Oliveira, presidente do conselho de administração, “estes resultados são um orgulho e o espelho da qualidade dos profissionais do Hospital de Braga”, “que fazem desta Instituição uma referência nacional na prestação de cuidados de saúde”.

“Trabalhamos diariamente para oferecer aos nossos utentes os melhores cuidados de saúde e estes resultados são um reconhecimento do nosso compromisso com a qualidade”, acrescentou João Porfírio de Oliveira.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Associação Nacional de Laboratórios Clínicos diz que ULS da Lezíria prejudicará acesso dos utentes a análises clínicas caso avance com internalização

A Associação Nacional de Laboratórios Clínicos (ANL) lamenta que a Unidade Local de Saúde da Lezíria pretenda internalizar os serviços de análises clínicas, “em desrespeito dos contratos de convenções existentes e que abrangem a área de influência da ULS da Lezíria e com manifesto prejuízo dos direitos de acesso e da liberdade de escolha dos utentes que recorrem àquela unidade de saúde”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights