Miguel Leão propõe criação de Comissão Regional para a Violência Doméstica e Abusos Sexuais

8 de Janeiro 2023

A lista liderada por Miguel Leão quer criar uma Comissão Regional Consultiva para a Violência Doméstica e Abusos Sexuais.

“Um dos princípios da nossa candidatura é que a Ordem dos Médicos deve ser transparente e colaborante com a sociedade civil não médica. Por isso, entre os vários compromissos que assumimos, defendemos que os médicos devem estar na linha da frente no combate a este flagelo”, diz Miguel Leão.

“A Ordem dos Médicos tem o dever de colaborar com os médicos no combate às situações que envolvem violência doméstica e abusos sexuais. Ainda há muito a fazer nesta área, nomeadamente em Portugal, e por isso os médicos devem estar na linha da frente”, advoga Miguel Leão, explicando que a comissão trabalhará em estreita ligação com os médicos e o Conselho Regional, “demonstrando a inequívoca determinação da Ordem dos Médicos no combate a práticas violadoras dos Direitos Humanos”.

As funções da Comissão Regional Consultiva para a Violência Doméstica e Abusos Sexuais da Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos seriam de sensibilização, aconselhamento e apoio à comunidade médica.

A candidatura Mudança com Norte irá promover, no dia 9 de janeiro, a partir das 19h30, um jantar que terá como oradora a médica ginecologista Ana Aroso Monteiro. A iniciativa terá lugar na Casa do Médico.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights