PJ confirma que buscas no Hospital de Braga se relacionam com “aquisições”

11 de Janeiro 2023

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou que as buscas esta quarta-feira realizadas no Hospital de Braga se inserem no âmbito de uma investigação relacionada com “eventuais irregularidades” em procedimentos públicos de aquisições efetuadas por aquele hospital.

Em comunicado, a PJ acrescenta que as buscas se estenderam também a uma empresa do Porto.

Em causa está um inquérito por criminalidade económico-financeira tutelado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto.

“Em investigação está matéria relacionada com contratação pública, nomeadamente com eventuais irregularidades em procedimentos públicos de aquisições efetuadas pela unidade hospitalar”, refere o comunicado.

As buscas contaram com a presença de um magistrado judicial e de um magistrado do Ministério Público.

O Conselho de Administração do Hospital de Braga, em comunicado, já disse que “assegura o cumprimento dos trâmites legais” dos concursos públicos visados.

Disse ainda que colaborou “totalmente com as autoridades nas diligências realizadas”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos com novo contrato coletivo de trabalho nos Açores

Os sindicatos dos médicos assinaram contratos coletivos de trabalho com o Governo Regional dos Açores (PSD/CDS/PPM) e os três hospitais da região, que preveem mais dias de férias, mais horas para formação e melhorias na avaliação de desempenho.

Smartwatches Revolucionam Monitorização do Consumo de Álcool

Uma investigação da Universidade de Bristol demonstra que smartwatches podem monitorizar o consumo de álcool com maior precisão do que métodos tradicionais. O estudo revela que esta tecnologia pode transformar intervenções futuras e melhorar o entendimento dos padrões de consumo

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights