PJ confirma que buscas no Hospital de Braga se relacionam com “aquisições”

11 de Janeiro 2023

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou que as buscas esta quarta-feira realizadas no Hospital de Braga se inserem no âmbito de uma investigação relacionada com “eventuais irregularidades” em procedimentos públicos de aquisições efetuadas por aquele hospital.

Em comunicado, a PJ acrescenta que as buscas se estenderam também a uma empresa do Porto.

Em causa está um inquérito por criminalidade económico-financeira tutelado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto.

“Em investigação está matéria relacionada com contratação pública, nomeadamente com eventuais irregularidades em procedimentos públicos de aquisições efetuadas pela unidade hospitalar”, refere o comunicado.

As buscas contaram com a presença de um magistrado judicial e de um magistrado do Ministério Público.

O Conselho de Administração do Hospital de Braga, em comunicado, já disse que “assegura o cumprimento dos trâmites legais” dos concursos públicos visados.

Disse ainda que colaborou “totalmente com as autoridades nas diligências realizadas”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Literacia em saúde para crianças ganha espaço na KidZania.

A Generis Farmacêutica, líder no mercado português de medicamentos genéricos, inaugurou um espaço educativo inovador na KidZania Lisboa, tornando-se o primeiro laboratório farmacêutico a marcar presença neste parque temático. 

EUA vão restringir acesso a vacinas contra covid-19

Os Estados Unidos vão restringir o acesso às vacinas contra a covid-19, recomendando-as a partir de agora apenas a pessoas com 65 anos ou mais ou pessoas em situação de risco, anunciaram hoje dois responsáveis.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights