Centro de Vacinação em Gondomar administrou mais de 400 mil doses de vacinas

15 de Janeiro 2023

O centro de vacinação instalado no Multiúsos de Gondomar desde 05 de fevereiro de 2021 administrou até ao seu encerramento, no final de 2022, um total de 413.187 doses de vacinas contra a Covid-19 e a gripe sazonal, disse fonte da autarquia.

“No conjunto das inoculações, assegurada por profissionais do ACES de Gondomar, 385.001 foram destinadas ao combate à infeção por Covid-19, enquanto que 28.186 destinaram-se à vacinação contra a gripe”, esclarece.

Entre pessoal médico e de enfermagem, elementos das forças de segurança e das corporações de bombeiros e recursos humanos da autarquia, estiveram envolvidos no processo de vacinação “cerca de 500 profissionais”.

Com o encerramento das instalações, a vacinação contra a Covid-19 e a gripe continuará a ser realizada nas unidades de saúde do concelho mediante agendamento local.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

UpHill conecta registos de saúde na UE

A empresa portuguesa UpHill lidera o i2X, projeto europeu que conectará dados de saúde de 3 milhões de cidadãos em 12 países da UE. Com €8 milhões de financiamento, a iniciativa visa melhorar a qualidade dos cuidados médicos e a interoperabilidade dos registos eletrónicos.

Renato Nunes: “A Reabilitação Deve Estar na Primeira Linha dos Cuidados de Saúde”

Em entrevista ao HealthNews, Renato Nunes, médico fisiatra e presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, partilha a sua perspetiva sobre o Dia Mundial da Saúde, cujo tema este ano é “Inícios Saudáveis, Futuros Cheios de Esperança”. Renato Nunes aborda a importância da reabilitação médica na promoção do bem-estar e na qualidade de vida dos doentes, destacando a necessidade de uma abordagem integral e atempada nos cuidados de saúde, explorando o papel da reabilitação na recuperação, os desafios enfrentados pelos serviços de saúde e a relevância de políticas públicas que valorizem esta área essencial da medicina.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights