“Como contrariar a escassez de órgãos” em debate em jornadas nacionais no sábado

18 de Janeiro 2023

O hotel Vila Galé, em Coimbra, acolhe no sábado as Jornadas Nacionais de Doação de Órgãos subordinadas ao tema “Como contrariar a escassez de órgãos”, informou o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) numa nota de imprensa enviada à agência Lusa.

“A crescente necessidade de órgãos para transplantação mantém este tema na atualidade técnico-científica e consequentemente, torna-se necessária a mobilização de toda a sociedade para que este incomensurável benefício da medicina possa ser usufruído por um conjunto cada vez mais alargado de cidadãos que precisam de um órgão para viver”, lê-se na mesma nota.

A ideia é, ao debater esta temática, não só promover a discussão e a participação de todos os profissionais que, no país, estão envolvidos na atividade de doação, como “dar um contributo e lançar eventuais desafios para que o aumento da transplantação de órgãos possa ser uma realidade em Portugal”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Prémio de Investigação Noémia Afonso recebe trabalhos até 31 de julho

O Prémio de Investigação Noémia Afonso, promovido pela Sociedade Portuguesa de Senologia (SPS), anunciou a extensão do prazo de envio dos trabalhos até 31 de julho de 2024. A iniciativa tem como objetivo incentivar a cultura científica e fomentar a investigação clínica na área do cancro da mama.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights