Laboratório Germano de Sousa vence prémio de maior e melhor empresa na categoria de saúde

18 de Janeiro 2023

A revista EXAME voltou a distinguir as maiores e melhores empresas portuguesas e o Laboratório Germano de Sousa foi o vencedor em duas categorias: melhor empresa do ano e maior & melhor empresa portuguesa na categoria de saúde.

A cerimónia da entrega de prémios decorreu esta quarta-feira, dia 17 de janeiro, no EPIC Sana Marquês, em Lisboa.

“O reconhecimento através da atribuição destes dois prémios reforça o compromisso dos Laboratórios Germano de Sousa no acompanhamento contínuo dos desafios e evolução nas áreas da Patologia Clínica, Anatomia Patológica, Genética e Genómica, colocando à disposição dos médicos e da população esse conhecimento”, comenta, em comunicado, o Laboratório Germano de Sousa.

“Com mais de 550 postos de colheita de norte a sul do país, incluindo na região autónoma dos Açores, cerca de 1600 colaboradores distribuídos por 15 laboratórios, o grupo tem investido continuamente no desenvolvimento científico e tecnológico, de forma a estar sempre na linha da frente do diagnóstico laboratorial, genética e anatomia patológica, sendo notório o seu contributo para o sector da saúde em Portugal.” Ao Laboratório de Patologia Clínica, “área de excelência do Grupo Germano de Sousa”, juntou-se o Laboratório de Anatomia Patológica e o Laboratório de Genética & Genómica.

Atualmente, estão estabelecidas duas parcerias com instituições de ensino: Universidade Nova de Lisboa (NOVA Medical School) e Universidade Católica Portuguesa. Destaca-se a investigação nas áreas de genética, oncogenómica, biologia molecular, autoimunidade, rastreio pré-natal e microbioma.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Confiança: o pilar da gestão de crises na Noruega

A confiança foi essencial na gestão da pandemia pela Noruega, segundo o professor Øyvind Ihlen. Estratégias como transparência, comunicação bidirecional e apelo à responsabilidade coletiva podem ser aplicadas em crises futuras, mas enfrentam desafios como polarização política e ceticismo.

Cortes de Ajuda Externa Aumentam Risco de Surto de Mpox em África

O corte drástico na ajuda externa ameaça provocar um surto massivo de mpox em África e além-fronteiras. Com sistemas de testagem fragilizados, menos de 25% dos casos suspeitos são confirmados, expondo milhões ao risco enquanto especialistas alertam para a necessidade urgente de políticas nacionais robustas.

Audição e Visão Saudáveis: Chave para o Envelhecimento Cognitivo

Um estudo da Universidade de Örebro revela que boa audição e visão podem melhorar as funções cognitivas em idosos, promovendo independência e qualidade de vida. Intervenções como aparelhos auditivos e cirurgias oculares podem retardar o declínio cognitivo associado ao envelhecimento.

Défice de Vitamina K Ligado a Declínio Cognitivo

Um estudo da Universidade Tufts revela que a deficiência de vitamina K pode intensificar a inflamação cerebral e reduzir a neurogénese no hipocampo, contribuindo para o declínio cognitivo com o envelhecimento. A investigação reforça a importância de uma dieta rica em vegetais verdes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights