Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica manifestam-se em frente ao hospital de Vila Franca de Xira

18 de Janeiro 2023

O Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica (STSS) anunciou que irá promover na próxima quinta-feira, 19 de novembro, entre as 13h30 e as 15h30, um plenário/concentração em frente ao Hospital de Vila Franca de Xira.

Segundo a entidade sindical esta nova manifestação é motivada pela falta de resposta por parte da tutela.

Em comunicado, o STSS refere que “a atuação do Ministério da Saúde tem causado prejuízos sérios aos trabalhadores TSDT, em várias Instituições, nomeadamente neste hospital no qual os TSDT estão a ser tratados de forma desigual dos restantes trabalhadores que prestam funções nos Hospitais EPE, sobretudo no que diz respeito aos salários e ao regime do período normal de trabalho”

Na nota de imprensa divulgada, os Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica denunciam as “desigualdades e injustiças” nas tabelas salariais.

“A estrutura sindical considera fundamental que o Governo enverede por uma política remuneratória de paridade e equidade entre todos os Técnicos Superiores que ingressem numa carreira de emprego público, independentemente do vínculo e do Ministério a que pertencem”, defendem.

Sobre a regularização da carreira dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica, o STSS criticou que as negociações continuam “sem resposta por parte da tutela”, esperando que na próxima reunião (agendada para 25 de janeiro), “sejam discutidos os termos das negociações”.

O sindicato sublinha que a “ação de luta essa que pode vir a aumentar caso, na próxima reunião com o Governo, não existam desenvolvimentos para a resolução dos problemas dos TSDT”.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights