O valor foi integralmente incorporado no Fundo Solidário abem:, exclusivamente utilizado para garantir o acesso aos medicamentos essenciais à vida dos beneficiários.
A iniciativa convidou os portugueses a doarem o troco das suas compras nas farmácias a favor do Programa abem:, que tem como missão promover o acesso aos medicamentos prescritos e comparticipados que as famílias em situação de comprovada carência socioeconómica necessitam para viver.
O Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, presente em todo o país, já transformou a vida de mais de 31.000 pessoas, melhorando a sua saúde, qualidade de vida e aumentando o sentimento de inclusão.
A nível nacional, o programa já apoiou 31.208 beneficiários de 17.610 famílias, dos quais 13% são crianças, até dezembro de 2022.
“A generosidade dos portugueses inspira-nos e, acima de tudo, enche-nos de vontade em continuar esta caminhada solidária. Os resultados alcançados pela Campanha Dê Troco a Quem Precisa espelham bem o espírito de união que caracteriza a nossa sociedade. O Programa abem: existe para garantir que todos os portugueses tenham acesso aos medicamentos de que precisam para viver com a dignidade que merecem e isso só é possível com o contributo de todos”, explica Maria João Toscano, diretora executiva da Associação Dignitude.
É possível continuar a apoiar esta iniciativa por MBWay ou transferência bancária.
A Associação Dignitude, promotora do Programa abem:, emite recibos de donativo no âmbito do Estatuto de Benefícios Fiscais.
Esta é uma iniciativa apoiada pela Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia.
PR/HN/RA
0 Comments