SPMI divulga Curso de Estatística aplicada à Investigação Clínica

23 de Janeiro 2023

A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI), através do Núcleo de Estudos de Formação em Medicina Interna, vai realizar o Curso de Estatística aplicada à Investigação Clínica nos dias 4 e 5 de fevereiro, na sede da SPMI, em Lisboa.

Com este curso, “os formandos vão poder identificar e aplicar corretamente os principais procedimentos de análise descritiva de dados, determinar e aplicar a aplicação em situação real de testes de correlação, testes de comparação de proporções e testes de comparação de grupos, conhecer e aplicar testes T de Student para uma amostra, amostras independentes e amostras emparelhadas & teste ANOVA, conhecer os principais tipos de procedimentos de regressão – linear, logística e Cox e aplicar em contexto prático a regressão linear simples e múltipla”, explica o comunicado de imprensa.

Médicos Especialistas e Internos de Formação Específica em Medicina Interna e outras especialidades são bem-vindos neste curso que tem como objetivo central “abordar os princípios básicos dos principais testes estatísticos aplicados às Ciências da Saúde”, podendo efetuar aqui a sua inscrição.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

UpHill conecta registos de saúde na UE

A empresa portuguesa UpHill lidera o i2X, projeto europeu que conectará dados de saúde de 3 milhões de cidadãos em 12 países da UE. Com €8 milhões de financiamento, a iniciativa visa melhorar a qualidade dos cuidados médicos e a interoperabilidade dos registos eletrónicos.

Renato Nunes: “A Reabilitação Deve Estar na Primeira Linha dos Cuidados de Saúde”

Em entrevista ao HealthNews, Renato Nunes, médico fisiatra e presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, partilha a sua perspetiva sobre o Dia Mundial da Saúde, cujo tema este ano é “Inícios Saudáveis, Futuros Cheios de Esperança”. Renato Nunes aborda a importância da reabilitação médica na promoção do bem-estar e na qualidade de vida dos doentes, destacando a necessidade de uma abordagem integral e atempada nos cuidados de saúde, explorando o papel da reabilitação na recuperação, os desafios enfrentados pelos serviços de saúde e a relevância de políticas públicas que valorizem esta área essencial da medicina.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights