Médica Oncologista do CHVNGE eleita embaixadora da escola europeia de oncologia

24 de Janeiro 2023

Joana Marinho, oncologista do Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNGE), foi recentemente eleita embaixadora Portuguesa da ESO (European School of Oncology), para o biénio 2023/2024.

A ESO é uma organização sem fins lucrativos, dedicada à educação e formação na área da Oncologia e que visa promover o acesso justo e equitativo à formação em Oncologia na Europa, oferecendo várias oportunidades de formação estruturada e especializada nas diferentes áreas da Oncologia, auxiliando no desenvolvimento de carreira dos estudantes e jovens Oncologistas.

“As atividades da ESO fizeram parte do meu desenvolvimento como oncologista e contribuíram muito para melhorar os meus conhecimentos e competências durante o internato. O meu papel (enquanto embaixadora portuguesa) será promover, entre os meus colegas portugueses, todas as atividades e oportunidades de formação da ESO e apoiá-los nas suas candidaturas” explicou Joana Marinho.

SNS/CHVNG/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights