ESEnfC organiza seminário sobre a família como unidade de cuidados

26 de Janeiro 2023

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) dinamiza esta tarde o seminário "Família como unidade de cuidados. Transições ao longo do ciclo de vida”.

Com início às 14h, na sala de reuniões do edifício da ESEnfC no Polo B, em São Martinho do Bispo, o encontro visa partilhar perspetivas nacionais e internacionais sobre a evolução da Enfermagem de Saúde Familiar.

O seminário contará, logo após a abertura, com a participação da presidente da Mesa do Colégio da Especialidade de Enfermagem Comunitária da Ordem dos Enfermeiros, Maria Clarisse Louro, e, também, com as intervenções de Maria do Céu Barbieri e Maria Henriqueta Figueiredo, membro fundador da International Family Nursing Association e presidente da Sociedade Portuguesa de Enfermagem de Saúde Familiar, respetivamente.

Pelas 16h15, os “Desafios à família na Contemporaneidade” serão tema de análise numa mesa-redonda com os professores da ESEnfC José Manuel Pinto, Beatriz Xavier e Marília Neves.

Finalmente, a partir 17h15, num painel intitulado “Prática baseada na evidência em torno da família como unidade cuidados”, serão apresentados alguns projetos em desenvolvimento, pela voz de estudantes dos dois cursos de mestrado em funcionamento na ESEnfC na área de Enfermagem de Saúde Familiar.

O seminário “Família como unidade de cuidados. Transições ao longo do ciclo de vida” é organizado pela Unidade Científico-Pedagógica de Enfermagem de Saúde Pública, Familiar e Comunitária, da ESEnfC, no âmbito do mestrado em Enfermagem Comunitária – Área de Enfermagem de Saúde Familiar, e sob a coordenação da professora Eva Menino e da coordenadora do curso, Margarida Silva.

O encontro (informações disponíveis em www.esenfc.pt/event/seminariofamilia) é aberto a enfermeiros de Cuidados de Saúde Primários, a docentes e estudantes da ESEnfC.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights