Mais de 16 milhões de norte-americanos procuram seguro de saúde ‘Obamacare’

26 de Janeiro 2023

Um total de 16,3 milhões de norte-americanos já procuraram seguro de saúde através do Affordable Care Act (ACA) este ano, o dobro do número quando a lei foi lançada há quase uma década, anunciou a Administração Biden.

Mais de três milhões de novos membros ingressaram no sistema, também conhecido como ‘Obamacare’, de acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos.

A administradora dos Centros de Serviços Medicare e Medicaid, Chiquita Brooks-LaSure, adiantou que o Governo dos Estados Unidos trabalhou com organizações sem fins lucrativos e investiu em especialistas de programas que ajudaram a inscrever pessoas de comunidades de baixa renda, imigrantes, negras e latinas.

“Fizemos investimentos sem precedentes para expandir a nossa pegada de organização de inscrição em quase todos os condados do país e visamos as comunidades mais difíceis de atingir”, disse.

O aumento de inscrições ocorre quando o número de pessoas sem seguro está no nível mais baixo de sempre – apenas 8% das pessoas nos Estados Unidos permanecem sem cobertura.

O Presidente norte-americano, Joe Biden, e um Congresso liderado pelos democratas disponibilizaram milhões de dólares nos últimos dois anos para desbloquear planos de seguro de baixo custo para mais pessoas e proibir os estados de expulsar as pessoas do Medicaid durante a pandemia.

O próprio mercado também evoluiu nos últimos anos, com a adesão de mais seguradoras, dando à esmagadora maioria dos norte-americanos pelo menos três planos a serem considerados durante a inscrição.

As interrupções nas coberturas foram prolongadas até 2025 sob um importante projeto-lei de clima e saúde defendido pelos democratas no ano passado.

Parte desse progresso está ameaçado este ano, com a expectativa de milhões de pessoas perderem sua cobertura do Medicaid a partir da primavera, quando os estados começarão o processo de remoção de pessoas que não são mais elegíveis, em muitos casos, porque a sua renda agora é muito alta para se qualificar.

Espera-se que alguns dos que perderão o Medicaid façam a transição para o mercado; e o Governo disse que está a gastar 12 milhões de dólares (cerca de 11 milhões de euros) para manter especialistas em informação – nos próximos meses – para ajudar as pessoas a se inscreverem no mercado de leis de saúde, se perderem a cobertura.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

SIM recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou hoje que recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas para apoio à frequência de cursos habilitadores à Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

Abertas inscrições para as jornadas ERS

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) vai realizar no próximo dia 23 de maio a terceira edição das Jornadas ERS – Direitos e Deveres dos Utentes dos Serviços de Saúde. As inscrições já se encontram abertas.

CUF assegura cuidados de saúde a atletas do Rio Maior Sports Centre

A CUF e a DESMOR celebraram um protocolo de cooperação que assegura a articulação do acesso dos atletas em treino no Rio Maior Sports Centre a cuidados de saúde nos hospitais e clínicas CUF. O acordo foi formalizado a 30 de abril no Centro de Estágios de Rio Maior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights