Colisão na EN120-1 faz oito feridos ligeiros, incluindo cinco crianças

31 de Janeiro 2023

Oito pessoas, cinco delas crianças, sofreram esta terça-feira ferimentos ligeiros numa colisão entre dois automóveis na Estrada Nacional 120-1 (EN210-1), na zona de Sonega, concelho de Santiago do Cacém (Setúbal), revelaram a Proteção Civil e bombeiros.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral disse à agência Lusa que a colisão entre os dois veículos ligeiros de passageiros aconteceu “dentro da localidade de Sonega”, Cercal do Alentejo, Santiago do Cacém.

Em resultado do sinistro, cujo alerta foi dado aos bombeiros às 11:06, os bombeiros registaram “oito feridos ligeiros, três deles adultos, todos mulheres, e cinco crianças, um das quais um bebé”, explicou o comandante dos Bombeiros de Cercal do Alentejo, Vítor Tomáz.

Dois adultos e três crianças foram levados para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, enquanto o outro adulto e as restantes duas crianças, incluindo o bebé, foram transportados para o hospital de Setúbal.

Para o local foram mobilizados 23 operacionais dos bombeiros, GNR e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), apoiados por 10 viaturas, e aquele troço da EN120-1 esteve cortado, mas o trânsito já circula de forma condicionada.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

UpHill conecta registos de saúde na UE

A empresa portuguesa UpHill lidera o i2X, projeto europeu que conectará dados de saúde de 3 milhões de cidadãos em 12 países da UE. Com €8 milhões de financiamento, a iniciativa visa melhorar a qualidade dos cuidados médicos e a interoperabilidade dos registos eletrónicos.

Renato Nunes: “A Reabilitação Deve Estar na Primeira Linha dos Cuidados de Saúde”

Em entrevista ao HealthNews, Renato Nunes, médico fisiatra e presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, partilha a sua perspetiva sobre o Dia Mundial da Saúde, cujo tema este ano é “Inícios Saudáveis, Futuros Cheios de Esperança”. Renato Nunes aborda a importância da reabilitação médica na promoção do bem-estar e na qualidade de vida dos doentes, destacando a necessidade de uma abordagem integral e atempada nos cuidados de saúde, explorando o papel da reabilitação na recuperação, os desafios enfrentados pelos serviços de saúde e a relevância de políticas públicas que valorizem esta área essencial da medicina.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights