TSDT do Centro Hospitalar Barreiro Montijo realizam hoje manifestação

1 de Fevereiro 2023

Os Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica (TSDT) do Centro Hospitalar Barreiro Montijo realizam esta quarta-feira à tarde uma /concentração em frente ao Hospital Nossa Senhora do Rosário.

De acordo com o Sindicato Nacional de Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica (STSS), em causa está a falta de resposta por parte do Governo às reivindicações dos profissionais.

Em comunicado, o STSS refere que “a atuação do Ministério da Saúde tem causado prejuízos sérios aos trabalhadores TSDT”.

O sindicato lamenta a falta e atenção que é dada às exigências dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica por parte da tutela.

O STSS exige “a regularização urgente da carreira, o reconhecimento da aplicação do sistema de avaliação de desempenho com a atribuição de 1,5 pontos por ano, independentemente do vínculo contratual e a contabilização de todo o tempo de serviço e de contrato/contratos anterior ao processo de transição para a carreira especial dos TSDT para efeitos de progressão e alteração de posição remuneratória, independentemente do vínculo contratual.”

A estrutura sindical considera fundamental que “o Governo enverede por uma política remuneratória de paridade e equidade entre todos os Técnicos Superiores que ingressem numa carreira de emprego público, independentemente do vínculo e do Ministério a que pertencem.”

O STSS anuncia que entre as ações previstas estão, ainda, vigílias e greves, nomeadamente, a adesão à greve marcada para o Dia Nacional da Indignação, Protesto e Luta (9 de fevereiro) e uma semana de greves regionais, no final do mês de fevereiro, que “culminará com uma manifestação nacional promovida pelos Sindicatos da Plataforma Sindical, caso não existam respostas por parte do Governo”.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Impacto da dieta na DII

A alimentação é um dos temas que mais dúvidas levanta entre as pessoas que vivem com doença inflamatória do intestino (DII), nomeadamente Doença de Crohn e Colite Ulcerosa. Apesar de não ser uma causa direta da doença, acredita-se que os hábitos alimentares podem desempenhar um papel importante na forma como os sintomas se manifestam e na gestão do dia a dia da patologia.

Impacto da dieta na DII

A ciência tem vindo a demonstrar que a saúde intestinal tem uma relação direta com a saúde mental. Estudos confirmam que o intestino é um órgão essencial na produção de neurotransmissores, como a serotonina, que influenciam o humor e o bem-estar emocional.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights