Incêndio em hospital de Massachusetts obriga a transferir 166 pacientes

8 de Fevereiro 2023

Cerca de 160 pacientes foram transferidos em mais de 70 ambulâncias de um hospital de Massachusetts, nos Estados Unidos, que sofreu uma falha de energia após um incêndio num transformador elétrico, segundo as autoridades locais.

Segundo a agência que gere as emergências em Massachusetts, cerca de 160 pacientes foram afetados pelo incêndio, tendo os bombeiros informado que 77 ambulâncias ajudaram no transporte dos pacientes.

A energia no hospital ‘Signature Healthcare Brockton’ foi desligada por motivos de segurança, segundo as autoridades.

“Estamos a transferir alguns pacientes gravemente doentes e feridos”, afirmou em conferência de imprensa o chefe dos bombeiros de Brockton, Brian Nardelli.

Nardelli disse que o gerador de emergência do hospital, que fornecia energia para o edifício, precisou ser desligado para que o incêndio fosse apagado.

“Estamos a avaliar os planos de atendimento aos pacientes”, informou o hospital em comunicado divulgado na sua página de internet, sem esclarecer quando a energia vai ser restabelecida.

O Signature Healthcare é um hospital com 216 camas.

Brockton fica a cerca de 40 quilómetros ao sul de Boston.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Pai e filha morrem em acidente de viação em Angola

Dois cidadãos portugueses – pai e filha – morreram hoje num acidente de viação na estrada de Sumbe para Luanda, em Angola, de que também resultaram dois feridos, avançou à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Recurso de Salgado por Alzheimer recusado no TC

O Tribunal Constitucional rejeitou apreciar o recurso de Ricardo Salgado, que alegava inconstitucionalidade na condenação a oito anos de prisão devido ao diagnóstico de Alzheimer, mantendo a decisão da Operação Marquês e agravando as custas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights