Prémio de Investigação Noémia Afonso tem candidaturas abertas até 31 de maio

16 de Fevereiro 2023

O Prémio de Investigação Noémia Afonso, promovido pela Sociedade Portuguesa de Senologia (SPS), tem as candidaturas a decorrer até 31 de maio de 2023. Esta iniciativa pretende incentivar a cultura científica e fomentar a investigação clínica na área do cancro da mama.

Os trabalhos apresentados serão avaliados pela sua investigação de natureza interdisciplinar, pela sua contribuição na melhoria da intervenção clínica e pelo real impacto no desenvolvimento científico, através de critérios como a originalidade e grau de inovação, exequibilidade e potencial impacto na prática clínica ao nível do cancro da mama.

De acordo com o presidente da SPS, José Carlos Marques, “a SPS não tinha nenhum prémio desta natureza que pretendesse estimular a investigação, pelo que este é mais um passo em prol da promoção da interdisciplinaridade entre as várias especialidades médicas na área do cancro da mama”.

“Este Prémio surge como uma oportunidade de homenagear a nossa colega Noémia Afonso, membro ativo da Sociedade que nos deixou de forma prematura, uma oncologista muito respeitada entre os seus pares. O prémio com o seu nome foi uma forma de perpetuar a sua memória”, acrescenta José Carlos Marques. E conclui: “estamos muito esperançados e otimistas de que vamos ter boas candidaturas”.

Os participantes podem submeter a sua candidatura até 31 de maio através do preenchimento de um formulário na página da SPS.

O grande vencedor irá receber 20 mil euros para apoio ao desenvolvimento do projeto, e será anunciado nas XX Jornadas de Senologia.

Pode consultar o regulamento aqui.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights