Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra promove formação em ecografia abdominal

28 de Fevereiro 2023

A Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (UC) e a Nova Medical School em Lisboa promovem, em maio, a segunda edição do Curso de Formação de Ecografia Abdominal Clínica, para capacitar os atuais e futuros profissionais de saúde.

A formação destina-se também a estudantes de medicina e de outros cursos no âmbito da área de imagiologia, de forma a adquirirem ou melhorarem as suas competências nesta técnica, refere a UC, em comunicado.

“A ecografia é geralmente a primeira técnica de imagem usada no diagnóstico. É uma técnica de imagem que apresenta múltiplas vantagens como o facto de ser portátil, os resultados são obtidos em tempo real, é uma técnica não invasiva, de baixo custo, sendo um importante auxílio ao diagnóstico em situações de urgência”, refere a nota.

O Reconhecimento de estruturas anatómicas, a utilização de ecografias e sondas, a dentificação de patologias através de imagens ecográficas e a prática de obtenção de imagens ecográficas da região abdominal, são alguns dos conteúdos programáticos desta formação, cujas candidaturas decorrem até 30 de março.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Trabalhadores da Cruz Vermelha exigem melhores condições de trabalho

 Vários sindicatos denunciaram esta terça-feira as “condições de trabalho desiguais” dos trabalhadores das diferentes delegações da Cruz Vermelha Portuguesa, voltando a exigir um acordo de empresa que garanta iguais direitos e melhores condições laborais.

708 novos dadores na região do Médio Tejo em 2023

O Serviço de Imuno-Hemoterapia da Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULS Médio Tejo) colheu, durante os 12 meses de 2023, 6.083 dádivas de sangue nas suas três unidades hospitalares. Foram 708 os novos dadores da região.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights