Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra promove formação em ecografia abdominal

28 de Fevereiro 2023

A Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (UC) e a Nova Medical School em Lisboa promovem, em maio, a segunda edição do Curso de Formação de Ecografia Abdominal Clínica, para capacitar os atuais e futuros profissionais de saúde.

A formação destina-se também a estudantes de medicina e de outros cursos no âmbito da área de imagiologia, de forma a adquirirem ou melhorarem as suas competências nesta técnica, refere a UC, em comunicado.

“A ecografia é geralmente a primeira técnica de imagem usada no diagnóstico. É uma técnica de imagem que apresenta múltiplas vantagens como o facto de ser portátil, os resultados são obtidos em tempo real, é uma técnica não invasiva, de baixo custo, sendo um importante auxílio ao diagnóstico em situações de urgência”, refere a nota.

O Reconhecimento de estruturas anatómicas, a utilização de ecografias e sondas, a dentificação de patologias através de imagens ecográficas e a prática de obtenção de imagens ecográficas da região abdominal, são alguns dos conteúdos programáticos desta formação, cujas candidaturas decorrem até 30 de março.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Casos de sarampo sobem para 23 em Portugal

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

BIAL reforça Conselho de Administração

A BIAL anunciou a nomeação de Pierluigi Antonelli, atual membro do Conselho de Administração da Fresenius e Chairman e CEO da Fresenius Kabi, como membro não executivo do seu Conselho de Administração. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela biofarmacêutica. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights