Ministro promete diálogo com chefes de urgência demissionários no hospital de Loures

1 de Março 2023

O ministro da Saúde prometeu hoje diálogo com os chefes de equipa do Serviço de Urgência Geral do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, que apresentaram a sua demissão, para perceber as suas motivações.

Manuel Pizarro, disse, à margem de uma iniciativa em Faro, não ter ainda informação sobre o pedido de demissão, mas afirmou que está a “acompanhar com muita atenção o que se está a passar no conjunto dos hospitais da Grande Lisboa”.

“Isso obrigará a um diálogo com esses profissionais para perceber as motivações que estão por trás disso e para perceber como é que podemos ajudar a superar as dificuldades que estão a ser vividas também nesse hospital”, disse o ministro.

Afirmando que o governo vai “reagir com tranquilidade” à situação, Manuel Pizarro frisou não ter “nenhuma dúvida de que a direção executiva do SNS já está a acompanhar a situação”.

O ministro falava em Faro, durante numa visita às instalações locais do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), no âmbito da ação “Governo Mais Próximo”, que decorre hoje e quinta-feira no distrito de Faro, com cerca de 60 iniciativas e a presença de vários membros do executivo.

Os chefes de equipa do Serviço de Urgência Geral do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, apresentaram a sua demissão devido à falta de condições, que dizem pôr em causa a segurança dos doentes e dos profissionais.

Segundo a carta de demissão assinada por 11 chefes de equipa, a que a Lusa teve acesso, os profissionais alertam para a degradação do serviço, lembrando que têm sido lançados vários avisos sobre a situação que se vive nos últimos tempos.

Na carta, os profissionais sublinham “a escassez de recursos humanos” que leva a que o hospital viva “os piores momentos da sua história”, não conseguindo garantir “a prestação de cuidados de excelência ao doente”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IGAS processa Eurico Castro Alves

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) anunciou hoje ter instaurado em novembro de 2024 um processo ao diretor do departamento de cirurgia do Hospital Santo António, no Porto.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights