Pfizer apoia iniciativas relacionadas com a Amiloidose por Transtirretina

6 de Março 2023

A gigante farmacêutica acaba de anunciar a abertura de candidaturas ao Programa Global de Bolsas de Investigação 2023. A Pfizer quer apoiar iniciativas independentes com foco na Amiloidose por Transtirretina. 

A iniciativa visa “apoiar projetos de investigação que promovam o conhecimento sobre a epidemiologia, a ciência básica associada e o diagnóstico precoce e tratamento da ATTR”.

De acordo com a Pfizer, “os candidatos devem ser investigadores juniores que tenham terminado a sua formação e obtido o diploma há menos de 10 anos, tendo obtido um grau profissional de MD e/ou PharmD ou equivalente”.

Os projetos serão analisados por um painel de revisores independente, que irá selecionar os projetos para financiamento. “A Pfizer não tem influência sobre nenhum aspeto dos projetos e apenas solicita relatórios sobre os resultados e o impacto dos mesmos, para partilha pública”, lê-se no comunicado.

Estas bolsas estão inseridas no programa Pfizer Global Medical Grants (GMG), criado para apoiar iniciativas independentes, com o objetivo de melhorar os resultados em saúde e responder a necessidades médicas não satisfeitas, alinhadas com a estratégia científica da Pfizer.

Apenas serão aceites as propostas que sejam submetidas até dia 21 de março de 2023.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights