2.ª Corrida pela Diabetes promovida pela Sociedade Portuguesa de Diabetologia

9 de Março 2023

No próximo dia 18 de março, a Sociedade Portuguesa de Diabetologia, em parceria com a Diabetes Team Portugal, o Abbott e a Novo Nordisk, promove a 2.ª Corrida pela Diabetes.

Integrada na 19.ª edição do Congresso Português de Diabetes, a prova destina-se não só a profissionais de saúde participantes no congresso, mas também ao público em geral, praticantes de atletismo e associações de pessoas com diabetes.

Com o objetivo de impulsionar uma vida saudável junto da população, Hélder Ferreira, vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Diabetologia, afirma que “a prática de exercício físico regular assume-se cada vez mais como parte basilar do tratamento e controlo da diabetes tipo 2, com impacto positivo no controlo glicémico, na insulinorresistência e no risco cardiovascular”.

Na primeira edição participaram mais de 250 pessoas. Alexandre Silva, da Diabetes Team Portugal, que tem como objetivo a promoção do desporto junto da comunidade de pessoas com diabetes e seus familiares e amigos, afirma: Vou participar, uma vez mais enquanto atleta, nesta 2.ª Corrida pela Diabetes, e convido todas as pessoas a participarem”.

Os participantes podem optar pela modalidade preferencial, entre a corrida de 10 km, com caráter competitivo, e a caminhada de 5 km, com caráter participativo. O ponto de partida será no Centro de Congressos do Hotel Tivoli Marina Vilamoura, às 08h30.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui até ao dia 16 de Março. A todos os participantes será entregue um kit que inclui uma t-shirt, o dorsal e o chip de controlo de tempo, no stand da 2.ª Corrida pela Diabetes, situado à entrada do Centro de Congressos do Algarve, no dia 17 de março, entre as 13h e as 22h, bem como junto à partida, no dia 18, entre as 07h e as 08h.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

AMI e IPST promovem prevenção e dádiva de sangue no ArrábidaShopping

No Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, o ArrábidaShopping acolhe uma ação solidária com rastreios gratuitos e colheitas de sangue. A iniciativa, promovida pela AMI e pelo IPST, visa sensibilizar para a importância da saúde preventiva e do altruísmo na dádiva de sangue.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights