Por âmbito geográfico, o distrito de Lisboa realizou 78% dos investimentos, que diz respeito a 108 milhões de euros, num total de 431 adjudicações. Seguiu-se o distrito do Porto, com 7.61 milhões de euros, num total de 144 adjudicações, e o distrito de Coimbra, com 2.83 milhões de euros, num total de 52 adjudicações.
Os principais adjudicatários de projetos públicos foram a Axianseu II Digital Consulting, com projetos avaliados num total de 23 milhões de euros; a Ute Normática Serviços de Informática e Organização, com 19 milhões de euros; e a Capgemini Portugal, com 11 milhões de euros.
O organismo público mais ativo, os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, apresentou um investimento total em saúde de 102 milhões de euros e 327 adjudicações. Seguiu-se o Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Norte e o Centro Hospitalar Universitário de São João, com 2.9 milhões de euros e 2.3 milhões euros, respetivamente.
Ao longo do ano de 2022, destacam-se os seguintes contratos relacionados com o setor da saúde: aquisição de serviços de consultores para o produto SIGA no pilar 3 – reforma dos SI disponibilizados ao profissional, por 11.194 milhões de euros; aquisição de licenças e serviços de manutenção e suporte do licenciamento Oracle, lote 1 (aquisição ilimitada de licenças perpétuas de produtos associados a base de dados Oracle e respetiva manutenção evolutiva), por 8.725 milhões euros; aquisição de licenças e serviços de manutenção e suporte do licenciamento Oracle, lote 3 (aquisição de serviços de manutenção e suporte de licenciamento Oracle), por 8.435 milhões de euros.
PR/HN/RA
0 Comments