Pfizer presente na Futurália com a iniciativa “Tome a Atitude Certa”

22 de Março 2023

“Tome a Atitude Certa” é o mote da campanha contra a resistência aos antimicrobianos que apela ao uso correto de antibióticos. Os antibióticos são medicamentos fundamentais para a prática de Medicina moderna, mas o seu consumo inapropriado é um dos responsáveis pelo surgimento de bactérias resistentes

Os antibióticos são medicamentos fundamentais para a prática da Medicina moderna, mas o seu consumo inapropriado é um dos principais responsáveis pelo surgimento de bactérias resistentes.

Dessa forma, e sendo um problema global já reconhecido pela Organização Mundial de Saúde, é necessário a criação de um compromisso que vise informar/educar a população.
Neste sentido, e conscientes da necessidade de uma ação urgente e eficaz para mudar o rumo dos acontecimentos, a Pfizer desenvolveu, em 2019, em parceria com o GIS – Grupo de Infecção e Sepsis  uma campanha de sensibilização para o uso responsável de antibióticos. Sob o mote “Tome a atitude certa”, a campanha, dirige-se não só ao público em geral mas também a decisores políticos e profissionais de saúde para que atuem de forma mais consciente perante o problema da resistência aos antibióticos. O objetivo é sensibilizar para o facto de a utilização excessiva ou incorreta dos antimicrobianos estar a conduzir ao aparecimento e à disseminação crescentes de bactérias multirresistentes.

Continuando o trabalho de sensibilização pública para esta problemática, a Pfizer vai estar presente na Futurália, com o propósito de promover a literacia em saúde e consciencializar os mais novos para este assunto.

A mascote do projeto, que representa uma bactéria (Pseudomonas aeruginosa) estará também presente nesta ação, com o objetivo de cativar o interesse dos jovens de hoje, que serão os adultos de amanhã.

NR/PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

CODU do INEM esteve sem receber chamadas de emergência

O Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM esteve hoje cerca de 20 minutos sem receber chamadas 112, um problema que terá estado relacionado com os servidores, adiantou o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar.

Acesso à inovação em saúde em debate

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) e a Plataforma Saúde em Diálogo organizam, esta quarta-feira, dia 8 de maio, a segunda edição do Encontro “Proximidade-Farmacêutico-Cidadão”, este ano subordinado ao tema “Acesso à Inovação em Saúde”. O evento decorre a partir das 14:30 horas, no Auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa.

Enfermeiros questionam Governo sobre prioridades do SNS

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses questionou hoje o Governo sobre se os profissionais de saúde e o SNS “são mesmo uma prioridade”, após a ministra da tutela ter optado por “atirar a segunda reunião negocial para o final de maio”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights