Pfizer presente na Futurália com a iniciativa “Tome a Atitude Certa”

22 de Março 2023

“Tome a Atitude Certa” é o mote da campanha contra a resistência aos antimicrobianos que apela ao uso correto de antibióticos. Os antibióticos são medicamentos fundamentais para a prática de Medicina moderna, mas o seu consumo inapropriado é um dos responsáveis pelo surgimento de bactérias resistentes

Os antibióticos são medicamentos fundamentais para a prática da Medicina moderna, mas o seu consumo inapropriado é um dos principais responsáveis pelo surgimento de bactérias resistentes.

Dessa forma, e sendo um problema global já reconhecido pela Organização Mundial de Saúde, é necessário a criação de um compromisso que vise informar/educar a população.
Neste sentido, e conscientes da necessidade de uma ação urgente e eficaz para mudar o rumo dos acontecimentos, a Pfizer desenvolveu, em 2019, em parceria com o GIS – Grupo de Infecção e Sepsis  uma campanha de sensibilização para o uso responsável de antibióticos. Sob o mote “Tome a atitude certa”, a campanha, dirige-se não só ao público em geral mas também a decisores políticos e profissionais de saúde para que atuem de forma mais consciente perante o problema da resistência aos antibióticos. O objetivo é sensibilizar para o facto de a utilização excessiva ou incorreta dos antimicrobianos estar a conduzir ao aparecimento e à disseminação crescentes de bactérias multirresistentes.

Continuando o trabalho de sensibilização pública para esta problemática, a Pfizer vai estar presente na Futurália, com o propósito de promover a literacia em saúde e consciencializar os mais novos para este assunto.

A mascote do projeto, que representa uma bactéria (Pseudomonas aeruginosa) estará também presente nesta ação, com o objetivo de cativar o interesse dos jovens de hoje, que serão os adultos de amanhã.

NR/PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Aumento de episódios de doença revela receios no acesso aos cuidados de saúde

Advertisement

Depois de uma década em evolução, o acesso dos cidadãos aos cuidados de saúde em Portugal revela um decréscimo. Os dados fazem parte do relatório “Acesso a cuidados de saúde, 2022 – As escolhas dos cidadãos no pós-pandemia”, apresentado hoje no auditório BPI All in One, em Lisboa.

Farmácia de Amares lesou o SNS em mais de 15 mil euros

Advertisement

O Tribunal de Braga concluiu que uma farmácia de Amares lesou o Serviço Nacional de Saúde (SNS) em mais de 15 mil euros, recebendo comparticipações por medicamentos que não vendeu, mas não conseguiu identificar o(s) autor(es) do plano criminoso.

Governo quer aumentar em 50% camas de cuidados continuados

Advertisement

O ministro da Saúde manifestou hoje a “ambição enorme” de aumentar em mais de 50% as camas de cuidados continuados até 2025, mas explicou que para isso será necessário o apoio do setor social e solidário.

MAIS LIDAS

Share This