Relançado concurso para remodelação de Lar de Idosos na Graciosa

25 de Março 2023

 O concurso público para a empreitada de remodelação e ampliação do Lar de Idosos da Praia da Graciosa, nos Açores, voltou a ser lançado porque o primeiro procedimento ficou deserto, revelou o Governo Regional.

Numa nota publicada no ‘site’ oficial do executivo (PSD/CDS-PP/PPM), a vice-presidência informa que a Santa Casa da Misericórdia da Vila da Praia da Graciosa “voltou a lançar o concurso público para a empreitada de remodelação e ampliação do Lar de Idosos da Praia da Graciosa, com um preço base de 450 mil euros”.

“Em resultado do enquadramento da economia mundial, o primeiro concurso público para esta empreitada, lançado a 24 de novembro de 2022, ficou deserto, o que levou à revisão e atualização do preço desta empreitada em perto de 60 mil euros, de modo a despertar novo interesse dos empreiteiros”, explica a vice-presidência.

O Governo Regional justifica a ampliação daquele lar com a “crescente procura de infraestruturas de apoio a idosos e a necessidade de reforço da capacidade instalada” na ilha.

O investimento visa criar 17 novas vagas, estando prevista a adição de uma nova ala no atual edifício e a readaptação de determinados compartimentos existentes, “respeitando todas as condições de saúde, higiene e conforto” para os utentes.

A ampliação deste lar na Graciosa implica um investimento global de mais de 796 mil euros, financiado pela Vice-Presidência do Governo Regional, através da direção regional da Solidariedade Social.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Centro Académico e Clínico de Coimbra lidera inovação e investigação clínica em Portugal

O Centro Académico e Clínico de Coimbra (CACC), da Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra e da Universidade de Coimbra (UC), assinalou ontem, dia 20 de maio, o Dia Internacional dos Ensaios Clínicos, destacando o papel de ensaios clínicos da iniciativa do investigador na instituição. A sessão refletiu o compromisso do CACC com a partilha de conhecimento e a valorização da investigação translacional no contexto académico e clínico nacional.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights