Com a missão clara de luta pela Democracia e promoção da literacia em Saúde, o jornal HealthNews trouxe uma lufada de ar fresco ao jornalismo português. Este projeto que hoje celebra o seu terceiro aniversário veio demonstrar a resiliência do jornalismo e a importância de garantir uma sociedade livre e informada.
“Estamos muito orgulhosos do que alcançamos nestes três anos e agradecidos pelo apoio dos nossos leitores e parceiros”, afirma Miguel Múrias Mauritti, diretor do HealthNews. “Continuaremos a trabalhar arduamente para fornecer informações precisas e de qualidade aos nossos leitores, mantendo a nossa posição como o principal jornal de saúde em Portugal.”
Com atualização permanente, os sete dias por semana, este meio de comunicação integrado por jornalistas acreditados alcançou uma média mensal de 2 milhões de visitantes logo em 2021, valores que se têm consolidado até hoje.
Conscientes do poder da informação e da responsabilidade de levar a cabo a divulgação de notícias, o jornal da HealthNews acabou por tornar-se uma das principais e mais fidedignas fontes de informação de Saúde em Portugal.
O jornalismo independente que questiona, refuta e divulga as medidas previstas na política de saúde conseguiu conquistar a confiança de centenas de especialistas, opinion leaders e leitores.
Desde sua criação, o site da HealthNews já divulgou mais de 38 mil artigos, relacionados com a cobertura de congressos médicos, eventos científicos, conferências, entrevistas e opiniões.
Entre as várias iniciativas desenvolvidas, a Direção do jornal quis empreender um novo caminho do qual se destaca a criação da Revista HealthNews com periocidade mensal. O projeto que já vai na sua 8ª edição, foi um dos mais importantes na cobertura das eleições da Ordem dos Médicos, tendo-se tornado num dos principais meios de comunicação na área da Saúde. Certamente o com maior distribuição.
HealthNews
0 Comments