![]()
Ao todo, refere, foram distribuídas 5.650 máscaras cirúrgicas, 1.430 máscaras FFP2, 8.100 pares de luvas, 545 fatos, 925 toucas e 940 protetores de sapatos, 710 batas e 400 aventais, além de 140 litros de gel desinfetante.
LUSA/HN

![]()
Ao todo, refere, foram distribuídas 5.650 máscaras cirúrgicas, 1.430 máscaras FFP2, 8.100 pares de luvas, 545 fatos, 925 toucas e 940 protetores de sapatos, 710 batas e 400 aventais, além de 140 litros de gel desinfetante.
LUSA/HN
No próximo dia 20 de dezembro de 2025, sábado, entre as 9h e as 13h, o Campus de Saúde da Misericórdia de Vila Franca de Xira será o local escolhido para mais uma campanha de dádiva de sangue.
A Federação Nacional dos Médicos apresentou hoje uma contraproposta ao modelo de avaliação do Governo, propondo a reposição da avaliação em equipa, a reintrodução da ponderação curricular e ajustes na grelha, visando maior equidade para os médicos do SNS.
Os municípios do Algarve enviaram uma moção ao Governo a manifestar a sua “profunda preocupação e apreensão” com uma eventual reorganização de serviços de saúde e proteção civil, foi hoje divulgado.
A Associação das Unidades de Saúde Familiares alertou hoje que a criação de vice-presidências da saúde nas Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional só funcionará se os cuidados primários tiverem “voz real”, houver transparência, critérios claros e responsabilização.
A secretária de Saúde e Proteção Civil da Madeira, Micaela Freitas, assegurou hoje que não haverá cortes no investimento em 2026, salientando que o Orçamento regional canaliza um total de 550 milhões de euros para os dois setores.
Líderes de todo o mundo reunidos na 80.ª Assembleia Geral das Nações Unidas adotaram, pela primeira vez, uma declaração política para combater de forma integrada as doenças não transmissíveis e os desafios da saúde metal.
Os Estados Unidos da América (EUA) vão disponibilizar 1,7 mil milhões de dólares (1,4 mil milhões de euros) para retomar o apoio ao sistema de saúde em Moçambique, anunciou a ministra da Negócios Estrangeiros e Cooperação moçambicana.
A Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (FEPODABES) alertou hoje a população para a importância de doar sangue especialmente na época festiva, quando as necessidades aumentam e a disponibilidade de dadores diminui.
Investigadores do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto (i3S) criaram organoides que mimetizam tumores cerebrais pediátricos, permitindo “identificar os fármacos mais adequados” e desenvolver “terapias mais eficazes e menos tóxicas”, foi hoje divulgado.
A Unidade Local de Saúde (ULS) de Castelo Branco inaugurou hoje a Unidade de Saúde Familiar (USF) Girassol, instalada no Centro de Saúde de São Miguel, a quarta a abrir na cidade albicastrense.
0 Comments