Silvio Berlusconi nos cuidados intensivos de hospital em Milão

6 de Abril 2023

O estado de saúde do ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi é complexo, mas estável, estando hospitalizado nos cuidados intensivos do hospital San Raffele em Milão, noticiou hoje a imprensa italiana.

Segundo a agência de notícias italiana ANSA, Berlusconi, de 86 anos, foi hospitalizado na quarta-feira e está a receber tratamento para problemas cardiovasculares e para repor o nível de oxigénio no sangue.

Fontes próximas ao líder do partido Força Itália e magnata dos meios de comunicação disseram que Berlusconi passou uma noite tranquila e estava consciente.

Os sérios problemas de oxigenação que alegadamente colocaram o sistema cardiovascular e os pulmões de Berlusconi sob ‘stress’ podem estar relacionados a problemas em sua medula espinal, acrescentaram as fontes.

O jornal italiano Corriere della Será publicou hoje que o líder político italiano sofre de leucemia, informação que não foi confirmada pelos médicos de Berlusconi.

Berlusconi – cujo partido atualmente faz parte da coligação governista liderada pela primeira-ministra Giorgia Meloni – tem um pacemaker implantado desde 2006 e já apresentou outros problemas de saúde.

Em 2020 foi internado com covid-19 e pneumonia bilateral no San Raffele, embora tenha recebido alta alguns dias depois.

Na semana passada, tinha estado no hospital San Raffaele para fazer exames e quando saiu, agradeceu a “todos quantos quiseram enviar um pensamento ou sinal de afeto por estes dias”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Iscte e Trofa Saúde Lançam Programa Inovador de Liderança

O Iscte Executive Education e o Grupo Trofa Saúde uniram forças para criar o “Programa de Liderança em Saúde”, uma formação inovadora que capacita líderes do setor com competências avançadas em gestão, comunicação e resolução de problemas, refletindo desafios reais.

Enfermeiros açorianos: dívida histórica resolvida

Foi assinado hoje, em Angra do Heroísmo, um acordo histórico que assegura o pagamento de retroativos e reposicionamentos remuneratórios aos Enfermeiros da Região Autónoma dos Açores, encerrando uma dívida de 14 anos. A Ordem dos Enfermeiros desempenhou papel decisivo neste processo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights